Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Um bebê é um ser muito frágil e que exige cuidados especiais. Quando a família decidi viajar e aproveitar o tempo livre, fica uma grande dúvida com relação as opções que se apresentam para levar a criança junto.

Como pai e mãe é obvio que você se preocupa com o bem-estar do seu filho, e precisa pensar com muito cuidado o destino.

Preparamos para você descrições bem práticas de lugares para viajar com o bebê, com dicas bem pontuais para te guiar neste momento de lazer íntimo e familiar.
 

Vamos iniciar a leitura?

Evite viagens muito longas


Procure lugares para viajar com o bebê mais próximos e que não exijam tanto da resistência física e orgânica do pequeno. Trajetos longos e cansativos, podem acarretar em sintomas perigosos para a saúde, como: Insônia, irritabilidade, ansiedade e entre outros males que podem prejudicar como um todo o crescimento do bebê.
 
Se o seu filho anda sofrendo com estes sintomas, acesse o seguinte post: Homeopatia e o uso responsável e equilibrado pela Dual Clinic e conheça os benefícios deste tratamento.

Hotel Fazenda com estrutura para bebês  


Hotéis Fazenda com estrutura para cuidar do seu filho, são boas opções de viajem e lazer, por oferecer benefícios específicos e práticos nos momentos de maior aperto. Com brinquedos e interações criadas para favorecer o elo entre pais e filhos, esses espaços costumam ter fraldários, e locais planejados para os momentos de alimentação (que são importantíssimos para manter a evolução positiva do peso do bebê).
 
Os aspectos positivos da rotina do bebê implantadas no dia-a-dia, poderão ser mantidas no período de férias, devido a todo o aparato que estas instalações oferecem.

Praias e resorts para ir com os pequenos


Quando for viajar com o bebê, procure praias e resorts mais calmos, permita que a criança tenha este primeiro contato com a areia o mar, de uma forma bem cuidadosa e sem excesso de movimento de pessoas, para que as boas influências da natureza, possam interferir de forma positiva no crescimento do pequeno.
 
Não se esqueça de levar o protetor solar para proteger a pele do bebê. Marcar uma consulta com um pediatra também é uma boa opção para ver se o pequeno está com a saúde em ordem, principalmente se o mesmo está em período de amamentação.
 
Com a possibilidade de fazer uma viajem, é preciso planejar com bastante cuidado, principalmente quem tem criança pequena não é mesmo!? Pensando nisso, indicamos o seguinte conteúdo: As melhores dicas para viajar com o bebê de avião e carro, veja como utilizar estes meios de transporte com bastante responsabilidade e segurança. 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças