Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Na matéria anterior, você pode acompanhar um pouco sobre a Shantala, uma técnica milenar indiana, que ajuda a unir mãe e bebê de uma forma bem especial, não deixe de ler!

Agora vamos discutir um pouco sobre alguns aspectos interessantes sobre a poltrona de amamentação, desde a sua importância para mãe e bebê, até a dicas de como adquirir de forma correta este móvel.

Desejamos uma boa leitura para você mamãe!

Descubra a importância de uma poltrona de amamentação

Muitas mamães desconhecem a importância de uma poltrona de amamentação, porém a sua utilidade pode trazer muitos benefícios além do esperado. Imagine que mãe e bebê nos primeiros dias de contato, vão estar praticamente em grande parte do dia, juntos, devido a necessidade de amamentação.

Os benefícios de uma poltrona de amamentação passam pela praticidade que o imóvel oferece para o momento, pois o mesmo ajeita a posição da mãe, de uma forma correta, evitando dores na coluna e incômodos nas pernas, proporcionando também para o bebê, um conforto.

Então lembre-se:

- Não é apenas um item de decoração para o quarto do bebê, mas uma questão de conforto e comodidade física.

Agora que você entendeu os benefícios de uma poltrona de amamentação, é hora de saber alguns detalhes importantes para uma compra segura.

Poltrona para amamentação vale apena?

Poltronas para amamentação podem variar o preço, e dependendo da sua necessidade econômica, um item usado pode ajudar em suas finanças. Porém fique atenta a um detalhe importante: A qualidade deve ser levada muito em conta, pois se adquirir um produto de estrutura duvidosa, a sua saúde e a do bebê, podem ficar comprometidas.

Existe um ditado muito usado, porém é bom sempre lembra-lo: “O barato sai caro”, e neste caso você precisa observar se o preço de uma poltrona de amamentação usada, é coerente com a sua qualidade.

Poltrona de amamentação com balanço é melhor?

Poltrona de amamentação com balanço e puff, são acessórios que complementam os benefícios já citados. O balanço pode ser um recurso a mais para ajudar a ninar o bebê, que após ser alimentado, está mais calmo e relaxado, e com vontade de tirar uma soneca.

O Puff ajuda no conforto da mãe que precisa de um apoio para as pernas no momento da amamentação, o que é valido e recomendadíssimo.

Com estes argumentos, podemos concluir que é melhor.

Capa para poltrona de amamentar ajuda na conservação?

Adquirir capa para poltrona de amamentação é um modo de conservar o tecido do móvel, já que alguns acidentes podem ocorrer como derramamento de leite por exemplo.  

Você pode encontrar diversos modelos para poltrona de amamentação, que podem ser adquiridas nas cores bege, azul marinho, branca e até rosa! Encape sua poltrona de amamentação em casa, com todo o cuidado, pois esse simples ato, se torna importante para manter o seu investimento.

A escolha de um pediatra para o período de amamentação do seu filho é muito importante! Entre em contato com a Dual Clinic e marque uma consulta!

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças