Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Uma das épocas mais esperadas do ano pela família, o verão traz o que existe de melhor na vida. Sol, praia e mar....tudo o que as crianças adoram. Mas segundo dados recentes dos órgãos de saúde, a radiação solar nesta época do ano é mais forte, tornando-se uma grande ameaça para pele do seu filho.

Vamos passar 5 dicas de uso do Protetor Solar para Bebês , desconhecido pela maioria dos pais, e que você deve ficar atento para não cometer erros comuns.

Vamos cuidar da saúde do seu filho? Estamos aqui para ajudar!

1 – Fiquem atentos! Use Protetor Solar a prova d´água

Se os seus filhos não conseguem ficar se quer um minuto longe da água, procure comprar protetores solares a prova d´ água, O seu efeito é muito mais duradouro com relação aos protetores comuns.

Para se ter uma ideia, um produto sem este diferencial, fica com o efeito permanente de até 40 minutos após a imersão na água. Já o protetor solar a prova d´água, apresenta um efeito de até 80 minutos.

2 – Protetor Solar não recomendado para bebês de até 6 meses

Nesta fase da vida aonde o bebê de 6 meses se encontra tão frágil, levá-lo a praias, parques ou lugares abertos com um calor intenso não é recomendado, ou seja, neste caso, não precisa aplicar o protetor solar, só manter o cuidado quanto a temperaturas altas.

3 – Dica para Mamães: Compre marcas de Protetor Solar conhecidas

Vivemos em tempos de crise, isto é fato. A busca por produtos mais baratos, fazem as mães pouparem mais nas visitas ao supermercados e farmácias, porém quando se diz respeito a saúde, precisamos considerar alguns pontos. Procure marcas conhecidas e reconhecidas pelo mercado, não arrisque o bem -  estar do seu filho.

4 – Cuidado: Protetores Solares de Spray para menores de 2 anos

Bebês e crianças com menos de 2 anos, correm muitos riscos em contato com altas temperaturas. Os raios ultravioletas UVB e UVA, atingem a pele em dois estágios: O UVB provoca vermelhidão, já o UVA, cria queimaduras mais graves.    

O Protetor Solar de Spray, pode deixar muitas partes do corpo expostas, pois a sua aplicação não cobre muitas áreas da pele.

5 – Faça uma aplicação de teste antes

Uma recomendação altamente importante, é testar o protetor solar na dobra do braço do bebê, pois se acontecer alguma reação alérgica, será mais fácil identificar, evitando futuras complicações para a saúde do seu bebê.

Como estamos lidando com seres humanos no início de suas vidas, muitas dúvidas deixam os pais temerosos quanto a saúde dos seus filhos. Como a comunicação ainda é algo em desenvolvimento nos bebês, precisamos ter habilidade para identificar os sinais.

Na próxima postagem, vamos esclarecer a seguinte dúvida: Como surgem as cólicas nos bebês? Um assunto importante e que deixa muitas mães de primeira viajem em dúvida. Não deixe de ler!

 
 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças