Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Uma das épocas mais esperadas do ano pela família, o verão traz o que existe de melhor na vida. Sol, praia e mar....tudo o que as crianças adoram. Mas segundo dados recentes dos órgãos de saúde, a radiação solar nesta época do ano é mais forte, tornando-se uma grande ameaça para pele do seu filho.

Vamos passar 5 dicas de uso do Protetor Solar para Bebês , desconhecido pela maioria dos pais, e que você deve ficar atento para não cometer erros comuns.

Vamos cuidar da saúde do seu filho? Estamos aqui para ajudar!

1 – Fiquem atentos! Use Protetor Solar a prova d´água

Se os seus filhos não conseguem ficar se quer um minuto longe da água, procure comprar protetores solares a prova d´ água, O seu efeito é muito mais duradouro com relação aos protetores comuns.

Para se ter uma ideia, um produto sem este diferencial, fica com o efeito permanente de até 40 minutos após a imersão na água. Já o protetor solar a prova d´água, apresenta um efeito de até 80 minutos.

2 – Protetor Solar não recomendado para bebês de até 6 meses

Nesta fase da vida aonde o bebê de 6 meses se encontra tão frágil, levá-lo a praias, parques ou lugares abertos com um calor intenso não é recomendado, ou seja, neste caso, não precisa aplicar o protetor solar, só manter o cuidado quanto a temperaturas altas.

3 – Dica para Mamães: Compre marcas de Protetor Solar conhecidas

Vivemos em tempos de crise, isto é fato. A busca por produtos mais baratos, fazem as mães pouparem mais nas visitas ao supermercados e farmácias, porém quando se diz respeito a saúde, precisamos considerar alguns pontos. Procure marcas conhecidas e reconhecidas pelo mercado, não arrisque o bem -  estar do seu filho.

4 – Cuidado: Protetores Solares de Spray para menores de 2 anos

Bebês e crianças com menos de 2 anos, correm muitos riscos em contato com altas temperaturas. Os raios ultravioletas UVB e UVA, atingem a pele em dois estágios: O UVB provoca vermelhidão, já o UVA, cria queimaduras mais graves.    

O Protetor Solar de Spray, pode deixar muitas partes do corpo expostas, pois a sua aplicação não cobre muitas áreas da pele.

5 – Faça uma aplicação de teste antes

Uma recomendação altamente importante, é testar o protetor solar na dobra do braço do bebê, pois se acontecer alguma reação alérgica, será mais fácil identificar, evitando futuras complicações para a saúde do seu bebê.

Como estamos lidando com seres humanos no início de suas vidas, muitas dúvidas deixam os pais temerosos quanto a saúde dos seus filhos. Como a comunicação ainda é algo em desenvolvimento nos bebês, precisamos ter habilidade para identificar os sinais.

Na próxima postagem, vamos esclarecer a seguinte dúvida: Como surgem as cólicas nos bebês? Um assunto importante e que deixa muitas mães de primeira viajem em dúvida. Não deixe de ler!

 
 

Dra. Marly Sato

Dra. Marly Sato

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM A ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças