Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Viajar com o bebê de avião ou carro, exige alguns cuidados especiais para ocasiões inesperadas que possam ocorrer durante o trajeto.  São muitos os detalhes para pensar, e com a correria do dia-a-dia, com certeza você vai se esquecer de alguma coisa. Se precisa de uma ajuda para organizar tudo direitinho para o seu pequeno vivenciar uma experiência feliz e rica para o seu desenvolvimento, este post foi feito para você!

Depara-se com dicas com os melhores lugares para levar o seu filho, e proporcione momentos que são eternizados em seu álbum de fotos.
Confira todas as informações que preparamos para você!

Viajando com o bebê de avião


Viajar com o bebê de avião exige alguns cuidados imediatos, pois o pequeno tem um organismo frágil e pode sofrer com possíveis enjoos e dores de ouvidos por exemplo. Antes da viajem, procure a assistência de um pediatra, que vai passar as devidas recomendações e cuidados para evitar o pior.
 
Viajar com o bebê com menos de 3 meses não é recomendável, pois segundo especialistas, os pequenos ainda não dispõem de um organismo forte para suportar as mudanças de ambiente, porém, se não houver outro jeito, redobre os cuidados.
 
Pegar voos noturnos para crianças de até 5 anos, é melhor, por que permite que o bebê pegue no sono e não sinta negativamente a viajem.
 
Não esqueça de levar a carteira de vacinação, no caso de alguma exigência burocrática. Atente-se a vacina da febre amarela e procure todas as informações necessárias.
 
Levar papinha e mamadeira da criança, é essencial para imprevistos quando a fome bater forte. Não se esqueça destes itens, pois com certeza você vai precisar.
 
Ah...e não esqueça de levar a chupeta, paninho, duas mamadeiras, fraldas, travesseiros e medicação recomendada pelo seu pediatra. 
 
Não existe contraindicação para viajar com gripe (Porém tomar as devidas providências de medicação ou avaliação de um pediatra, são essenciais).
 

Viajando com o bebê de carro


Para viajar de carro com o bebê, não se esqueça de instalar a cadeirinha, para que o pequeno possa dispor de segurança e conforto por todo o trajeto.
 
Kit de primeiros socorros, é vital para qualquer imprevisto que venha acontecer, é obvio que nunca esperamos que ocorra, mas todo o cuidado é importante para manter a integridade física do seu pequenino.
 
Filtro solar, repelente contra mosquito, água, lanche e fraldas, não podem em hipótese alguma esquecer, entendemos que aquele brinquedinho que deixa ele distraído é importante, mas existem necessidades básicas que são vitais para uma viajem tranquila.
 
Viajando com o bebê na hora que ele dormir, é uma estratégia para o mesmo nem sentir a trajetória, poupando você da necessidade de acalentá-lo.    
 
Antes de qualquer viajem, a primeira coisa que pensamos é verificar o estado do carro por exemplo. Mas, e a sua saúde e da família? Não se preocupe. A Dual Clinic é uma Clínica Integrada com inúmeros benefícios. Venha conhecer uma estrutura de excelência!
 

Dra. Marly Sato

Dra. Marly Sato

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM A ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças