Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Queremos ajudar você mamãe a não entrar em desespero quando se deparar com a pele ressecada do seu bebê. Entenda que é uma causa muito comum, e que acontece com a maioria das crianças que estão iniciando a sua jornada no mundo.
 
Caso você seja uma mãe de primeira viajem, existem algumas coisinhas erradas que você está cometendo diariamente e que causam a pele seca.
 
Acompanhe nesta postagem 6 erros mais comuns que as mães cometem ao deixar a pele ressecada do seu bebê, e partir destes equívocos, monte estratégias para dar maciez para a pele do seu pequeno.
 

Erro 1: Dar mais de um banho por dia

Dar banho em um bebê recém-nascido todos os dias com zelo e cuidado, traz benefícios para a saúde. Mas quando passa de duas vezes no mesmo dia, pode trazer ressecamento para a pele, danificando uma superfície tão sensível.
 

Erro 2: Temperatura alta da água

Tome cuidado quanto a temperatura da água. Se você deixar a água esquentar bem, com certeza vai provocar vermelhidão na pele do bebê e irritá-la a ponto de desgastar toda a sua superfície. Fora que vai causar dor e sofrimento para o pequeno.
 

Erro 3: Manter o ar da sua casa seco

Se a sua casa tem muito pó e o ar é quase que irrespirável, este fator vai refletir na pele do seu bebê. Todo o nosso corpo precisa de um oxigênio de qualidade, pois sentimos toda a sensibilidade do clima que nos cerca. Imagine a pele de um recém-nascido que é tão frágil?
 

Erro 4: Evitar de dar líquido para o bebê

Diminuir o número de ocasiões voltadas para a amamentação, é um grande erro para bebês recém-nascidos, pois além de privá-los de propriedades nutritivas, a falta de hidratação é prejudicial para a saúde da pele.
 

Erro 5: Uso de produtos químicos e para adultos

Perfumes, talcos e sabonetes, são compostos por química, que em contato com uma pele mais sensível e ainda em formação, vai gerar além de um ressecamento, alergias e manchas avermelhadas na pele.
 

Erro 6: Expor o bebê ao clima das estações

O uso de protetor solar para bebê de forma responsável, é importante para proteger a pele da criança contra altas temperaturas. Porém, o certo é evitar de expor o seu bebê ao clima agressivo de baixas temperaturas e ventos fortes e calor excessivo. No caso do frio, vai ressecar tanto a pele como os lábios.
 

Aqui no blog da Dual Clinic você encontra dicas semanais para cuidar do seu bebê. Não deixe de acessar nossas matérias semanalmente para melhorar a qualidade de vida do seu anjinho.

E caso necessite de ajuda em alguma emergência com o seu pequeno, marque uma consulta.
 

 

 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças