Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Para os pais que são novos no Blog da Dual Clinic, separamos 6 Dúvidas respondidas sobre alergias em crianças, para você entender o básico sobre este incomodo, que faz os pequenos sofrerem com sintomas e restrições.

Um dos indicativos mais comuns em uma alergia alimentar em bebês, vem do surgimento de manchas vermelhas. Muitos pais entram em um certo desespero, pois em alguns casos, as manchas podem apresentar uma vermelhidão e textura muito forte, o que traz muitas margens para interpretações, e muitas delas podem estar erradas.

Ao longo do texto, vamos explicando para você, a verdade por trás das manchas vermelhas em bebês, e com a ajuda das nossas pediatras, conheça algumas dicas que vão passar tranquilidade, evitando o agravamento do problema.

Não deixe de acompanhar nosso texto!

O que é alergia alimentar?

O organismo de um bebê, apesar da sua fragilidade e de apresentar uma constante evolução, a sua genética, apresenta informações únicas, e quando a criança come algo que faz o organismo reagir de forma diferente do normal, acontece a alergia alimentar.

Mesmo ingerindo uma quantidade pequena do alimento, as reações podem ocorrer, com sintomas de diferentes níveis de gravidade, que afetam em torno de 6 a 8% das crianças com menos de 3 anos.

Sintomas de alergia alimentar

Vômitos, diarreias, gases, respiração dificultosa e nariz com coriza, são sintomas comuns e que podem ser associados a tipos diferentes de alergia. Mas o que mais assusta de verdade, é o surgimento de manchas vermelhas.

 

Entenda melhor no próximo tópico.

Manchas vermelhas no corpo do bebê

Manchas vermelhas na pele estão ligadas a diversos tipos de alergia, pois a pele da criança é muito sensível a produtos de higiene pessoal, brinquedos novos, roupas, cobertores e itens de cama, que entram em contato direto com a pele.

 

Porém o excesso de alimentação errada, que pode ocorrer até mesmo durante a amamentação (caso a mãe ingira algum alimento alérgico a criança), podem intensificar as manchas vermelhas causando até pequenas erupções na pele.

 

Por isso é necessário o conhecimento das intolerâncias alimentares da criança, e uma reeducação alimentar para a mãe.

Teste de alergia alimentar

Antes de deduzir as causas e os alimentos que causam as manchas vermelhas, a melhor solução é procurar fazer um teste de alergia alimentar com o seu filho, que deve ser encaminhado aos cuidados de um pediatra, que vai indicar o melhor Remédio para alergia alimentar.

Não sabe mais como resolver o problema do seu filho? Não sabe o que fazer quando sintomas estranhos aparecem? Você vive de pediatra em pediatra e o problema não é resolvido? Conheça a especialidade de alergias da Dual Clinic, e faça um exame com uma das nossas pediatras. 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças