Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Alergias em crianças são reações a substâncias diversas, que podem ser inaladas, tocadas e ingeridas, causando uma reação adversa no organismo, que gera uma química que vai entrando em contato com a corrente sanguínea, causando sintomas de incômodos e dores aos bebês, que podem sofrer com diarreias, vômitos, irritação na garganta, vermelhidão da pele e entre outras ações nocivas. 

Quais os tipos mais comuns de alergias?

Alergias respiratórias, alimentares, oculares e de pele, são os tipos mais comuns. Muito das crianças costumam apresentar algum sintoma derivado de uma destas causas.

Alergias são de origem genética?

As alergias são determinadas geneticamente, o que por consequência trazem uma herança hereditária. Segundos dados recentes, caso um dos pais apresentem algum tipo de alergia, a probabilidade de a criança apresentar é de 40%. 

É possível evitar alergias em bebês?

Não existe esta possibilidade, por se tratar de uma herança genética, porém algumas ações podem ser feitas, como a diminuição da sensibilidade, o estimulo ao leite materno e incentivos a uma vida mais saudável. 

Existe tratamento para alergias no meu filho?

Sim. Existe tratamento para alergias. Primeiramente a criança deve passar por um pediatra para ser feitos exames para detectar o problema, e depois se confirmado, o médico pediatra vai passar todo o procedimento para o tratamento.

Deseja saber mais sobre este assunto? Leia este artigo: 6 Dúvidas respondidas sobre alergias em crianças.

 
 

Venha conhecer a nossa
clínica, aguardamos você!

Precisando de ajuda?
Você pode nos enviar
uma mensagem.

Confira as últimas matérias
do nosso Blog