Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

O seu filho apresenta um comportamento na sua opinião que não é normal em relação a outras crianças. Alguns pais sempre fazem comparações com os bebês dos outros e acabam não interpretando o quadro que a criança apresenta. O texto de hoje, trata muito sobre isso, a importância de observar sinais e ter paciência no momento de entende-los.
 
Um termo muito usado por pediatras e mães em fóruns na internet é a expressão bebê high need. Mas, o que será que significa?  Vamos explicar para você o que é, como identificar e porque a paciência nesses casos é uma grande aliada.

O que é o bebê high need?


Bebê high need é uma definição para crianças de alta necessidade, que são exigentes, hiperativas, apegadas, choronas ao extremo, acordam a todo o momento a noite, querem mamar o tempo todo e entre outras características.
 
O pediatra americano William Sears, autor do livro The baby book, trata diversos assuntos sobre o universo dos pequenos e cita esse termo para definir excessos em comportamentos comuns aos bebês, que expõem características que se diferenciam em intensidade em relação a outras crianças.
 
Mas, antes de classificar o seu filho dentro da categoria high need, você precisa entender uma coisa importante.

Como saber se o meu bebê é high need?


A definição para bebê high need que o pediatra William Sears propõe em seu livro vem de crianças que choram demais, se alimentam além da conta e sempre parecem estar insatisfeitas com tudo ao seu redor, porém, antes de darmos este selo definitivo para um bebê temos que considerar se ele não está passando por um problema de tosse e resfriado, nutrição infantil errada, cólica, febre e entre outros fatores que podem mudar o humor do pequeno.
 
Outra questão que temos que conversar com vocês queridos pais é que um comportamento fora do padrão pode ser uma característica de personalidade, que precisa ser trabalhada ao longo da vida da criança. Todo o traço de comportamento fora do comum tem o seu lado positivo, depende de como trabalhar isso diariamente com o bebê.
 
Temos que considerar que todos os pequenos têm seus excessos, pois é típico da jornada do seu crescimento e reivindicação de suas necessidades básicas.
 
Vamos te indicar uma parceria importante para entender e criar o seu bebê da melhor forma possível.

Você conhece a senhora paciência? 


Você trabalha, administra uma casa e precisa se dobrar em duas para criar o seu pequeno tesouro, depois ir para academia cuidar do corpo e tomar algum remédio para controlar aquela dor de cabeça, pois você esqueceu de pagar aquele boleto que venceu ontem. Entendemos que em meio a este caos moderno fica difícil encontrar a senhora paciência para te ajudar não é mesmo!? Porém, respirar e observar com cuidado o seu bebê que apresenta sinais corporais de punhos muito fechados e movimentos irritadiços por exemplo, vão trazer a paciência para perto de você.
 
Antes de taxá-lo como um bebê high need, analise-o como um ser único e uma pérola moldada para brilhar intensamente neste mundo. Tudo nele é belo, mesmo as coisas negativas. Aproveite essa fase e procure não se estressar muito.
 
O tempo passa muito rápido.
 
Fizemos este conteúdo com todo o carinho para os pais que estão na jornada de criação de um bebê. Se ainda ficou alguma dúvida você pode acessar no topo superior direito e conversar com a nossa pediatra especialista. Baixe também o nosso e-book completo sobre alergias em crianças. Curta e compartilhe nossa página no Facebook.
 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças