Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Ver o seu filho com saúde é uma realização imensa não é mesmo!? Apesar das informações de diversos blogs de pediatria voltados para ajudar mães iniciantes é normal não saber de tudo e nutrir dúvidas. Uma delas vem da alergia alimentar em bebê quando afeta o momento da amamentação.

Segundo pediatras, mesmo com a alergia ao leite materno não pode interromper a amamentação.
 
Para saber mais sobre o assunto continue com a leitura.

O bebê pode ter alergia ao leite materno?


O bebê pode sim ter alergia ao leite materno pelo fato deste alimento ser parte de uma composição da nutrição diária da mãe. O misto de sabores que o paladar do pequeno vai provar no momento da amamentação pode trazer alguma reação contrária em sua saúde.
 
Através desta afirmação acredito que você mamãe, deve estar formulando uma pergunta na cabeça:
 
Devo parar de amamentar? Descubra no próximo tópico.

Bebê com alergia alimentar: Interromper a amamentação?


O leite Materno é o guardião supremo da saúde até a velhice e não tem como interromper esse ato tão sagrado para mãe e filho. Além de um elo tão profundo entre ambos que aumenta o nível de profundidade de amor é uma ponte para uma qualidade de vida mais sólida para os dois.
 
Bem mamãe, você deve estar com mais dúvidas pois, se a amamentação não pode ser interrompida como resolver o problema da alergia alimentar no bebê? Continue a leitura para descobrir uma solução.

Como lidar com a alergia do bebê ao leite materno?


O primeiro passo para tratar essa aversão do organismo do bebê ao leite materno é a procura por um médico especialista em alergias.
 
Será analisado toda a alimentação da mãe para identificar qual nutrição está causando o problema. Após o reconhecimento, o próximo ciclo é a exclusão total do alimento pois, a cura segundo a medicina não existe para este tipo de caso, apenas um processo de adaptação do cardápio no cotidiano da mãe.

É possível prevenir alergia do bebê ao leite materno?

A prevenção da alergia do bebê ao leite materno só pode ser possível com uma mudança no estilo de vida e no cardápio diário da mãe. Não existem medicamentos que possam oferecer uma prevenção ou cura, apenas uma força de vontade de mudar de vida para que a saúde da criança possa ser salva.
 
Levar o seu filho para uma consulta com um pediatra é um gesto profundo de amor. Veja aqui como a vida dele vai ser cercada de benefícios.

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças