Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Como mãe iniciante você já cometeu algum erro? Como:

1 – Tratar o bebê como única prioridade

2 – No momento de agasalhá-lo

3 – Quando foi amamenta-lo.

Acompanhe nosso post para se identificar com outros erros.

1 - No momento de agasalhar o bebê

Não exagere neste ponto. É importante agasalhar o bebê, porém o excesso de roupa pode provocar alguns incômodos, como a sensação de uma falsa febre e até um desconforto a ponto de dificultar a respiração.

2 – Excesso de banho em recém-nascido

Em bebês de até 6 meses, o banho diário não é necessário, pois o contato da água e produtos para higiene, pode provocar alergias na pele. Para saber mais sobre este assunto, acesse o seguinte artigo: Como dar banho no recém-nascido?

3 – Quantidade adequada de amamentação

Em um período de 24 horas, o recomendável é de 8 a 12 vezes. Este alimento é extremamente importante na formação de anticorpos e defesas para o organismo da criança. Muitas mães não têm este conhecimento, e acabam errando na quantidade do leite materno.

4 – O bebê como única prioridade

Não esqueça de se cuidar. Muitas mães deixam a sua saúde e bem-estar de lado e dedicam tudo para os seus filhos. Cuidar de quem amamos é um gesto nobre, porém zelar por si, é uma ação de respeito e autovalorização. 

5 – Afastamento do pai da rotina

O pai é fundamental no dia-a-dia do bebê, que precisa se acostumar com a voz e o cheiro do seu protetor, criando assim um vínculo forte. A mãe não pode ser a única a participar do desenvolvimento da criança, este é trabalho para ambos.

6 – Enfeites demais no berço

Estímulos de mais na região do berço, impede o relaxamento e causa agitação. Brinquedos são ótimos para a interação e despertar da capacidade motora, mas em momentos aonde o descanso é necessário, pode ser prejudicial.

7 – Desistência da papinha do bebê

Um erro muito comum. A criança apresenta resistência com a papinha, e sentindo-se vencida, a mãe não oferece mais. Alimentos sólidos são importantes para o estimulo do paladar e o começo de uma nutrição mais completa. 

8 – Organização do sono do bebê

Muitas mães desconhecem o valor de um sono bem distribuído durante o dia, e não conseguem organizar os horários de descanso de forma correta. Se você se atrapalha neste sentindo, este artigo pode te ajudar: Veja a tabela do sono do bebê exclusiva da Dual Clinic.

9 – Exagero nos cuidados

Cuidar é necessário, mas quando passa do ponto, pode prejudicar o desenvolvimento da imunidade. Exemplo: Impedir que outras pessoas e ambientes tenham contato com o bebê, com medo de bactérias. Se são pessoas sadias e de boa saúde, não precisa temer. A interação com novos ambientes e situações é natural e recomendável.

Ajuda e orientação, são ferramentas que todas as mães de primeira viajem precisam.

Uma pediatra é essencial nesta jornada. 

 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB
Especialista em Homeopatia pela AMH


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças