Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Papinha de bebê é um tipo de alimentação que exige um certo conhecimento em sua manipulação, por ser um tipo bem especifico voltado para faixas etárias menores. Muitos pais cometem erros graves na preparação, por não entenderem os seus valores nutritivos, e desconhecerem a sua ação no organismo da criança.
 
Pensando nisso, a Dual Clinic preparou um conteúdo rico e cheio de informações para evitar os maiores erros na preparação da papinha do bebê.
 
Confira o post que preparamos para você!
 
Índice
 
1 - Papinha de bebê em temperatura ambiente
2 - Papinha do bebê preparada em panela de pressão
3 - Preparando a papinha do bebê no liquidificador
4 - Ligando a TV enquanto o bebê come a papinha
 

Papinha de bebê em temperatura ambiente


Isso é um grande perigo! Além da papinha do bebê perder valores nutritivos, sofre o risco real de contaminação! Se você não sabe o que fazer para conservar a comidinha do seu pequeno da melhor maneira possível, recomendo que acesse o seguinte texto: Congelando o alimento do bebê. Neste post ajudamos você mamãe como conservar papinhas e até leite materno! Não deixe de ler!
 

Papinha do bebê preparada em panela de pressão


Se você fez isso mamãe, cometeu um grande erro! Pois segundo especialistas, altas temperaturas destroem valores nutritivos contidos nas papinhas, e convenhamos, não é nada bom para o crescimento do seu bebê.
 
Mas para não deixar nenhum tipo de dúvida, recomendamos usar uma panela comum. Mesmo com a perda de alguns nutrientes, muitos deles poderão ser mantidos, pois em comparação com a panela de pressão, a temperatura vai ser bem mais baixa.
 

Preparando a papinha do bebê no liquidificador


A melhor opção é parar de vez de fazer isso! O liquidificador unifica os ingredientes e muda totalmente a textura da papinha! Além desta opção de alimentação ser nutritiva, ela ajuda a criança desenvolver a sua mastigação, conseguindo identificar os alimentos, deixando o paladar mais apurado e pronto para novas alternativas gastronômicas.
 
Por esse motivo, evite este tipo de preparação.
 

Ligando a TV enquanto o bebê come a papinha


A experiência de se alimentar para um ser humano, está muito além de apenas suprir uma necessidade orgânica, pois nessa experiência, está incluso o contato com o aroma, textura, sabor e cor da comida.
 
Como um bebê é um ser em evolução, ele precisa passar por esta situação para o próprio bem da sua evolução, por isso assistir TV e comer ao mesmo tempo para o seu pequeno não é recomendável.
 

Qualquer hora é boa para dar a papinha


Quando a criança começar a apresentar problemas com o organismo não vá se desesperar depois mamãe! Para que isso não aconteça, procure estipular horários certos para que o seu baby regule o seu organismo e evolua vários aspectos da sua saúde.

Entendemos que devido a correria e os imprevistos que a cercam, fica difícil estipular horários para o seu bebê, mas uma alimentação no horário correto, é essencial para a evolução de uma boa saúde, e até para o sono.

Para quem deseja boas dicas para cuidar da melhor forma do seu bebê, continue acompanhando as matérias do nosso blog. Compartilhe as informações com seus amigos e familiares no Facebook

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças