Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Em alguns momentos parece até bonitinho ouvir o bebê gemendo durante o sono, mas quando este som inocente se prolonga por um longo período de tempo, a preocupação nasce nos pais, o que gera uma onda de superproteção.

Mas o que realmente significa este som? Será algum tipo de alerta em cima da saúde, ou até mesmo uma manifestação de medo? São muitas as perguntas, e fica difícil decifrá-las sem uma orientação não é mesmo!?

Pensando nisso, desenvolvemos um conteúdo para te ajudar a entender este tipo de ruído produzido pelos pequenos em seu leito de descanso.

Continue acompanhando a nossa leitura e tire todas as suas dúvidas.

Porque o bebe geme quando dorme?


Existe um consenso entre pediatras, que determina que o fato de o bebê gemer durante o sono é normal.  A lamentação do seu baby pode traduzir algumas possíveis causas como:
 
- Nariz entupido
- Gazes
- Sonhos
- Falta da cama dos pais  
 
 Além das citadas, algumas outras origens podem ser a explicação para os gemidos, mas cabe aos pais entenderem que alguns erros são cometidos ao longo da criação de um recém-nascido, o que pode aumentar esta reação.
Veja mais a seguir.

Sono de recém-nascido: Os erros que os pais cometem


Os problemas de resfriado e cólica por exemplo, senão ganharem uma atenção por parte dos pais em aliviar os incômodos no bebê, podem se intensificar com o tempo, refletindo em noites difíceis. Outra questão, vem de alguns costumes que os pais alimentam em seus filhos, que resultam em gemidos de reclamação durante a noite, como fato de colocar o bebê na cama do casal sempre que aparece algum incomodo do pequeno durante o sono.
 
Todos estes erros colaboram para que os nenéns fiquem mais barulhentos durante o descanso. Continue a leitura para que possamos te ajudar com algumas dicas.

Como melhorar o sono do bebê?


A homeopatia é um recurso muito eficiente para ajudar no tratamento de doenças e incômodos que afetam o sistema nervoso da criança. Além desta solução, a montagem de uma tabela de sono do bebê, de acordo com a idade, é essencial para proporcionar uma maior qualidade de descanso, o que ajuda no crescimento e desenvolvimento da criança como um todo.
 
Outra ação importante, é marcar uma consulta com um pediatra, que vai analisar de forma mais profunda o estado atual do neném, indicando a melhor forma de tratamento e aconselhamento para os pais
O que precisa ser feito para o bem da criança é acostumá-lo a dormir sozinho, mesmo passando pelas dificuldades de ficar longe dos pais. Não é deixa-lo desamparado, mas sim contribuir para que se acostume com o ambiente.
 
Este conteúdo foi útil? Você aprendeu as seguintes informações:
 
  • O bebê geme durante o sono por motivos que podem ter origem em nariz entupido, gazes, sonhos e costume de dormir na cama dos pais.
  • Os pais cometem erros de não cuidarem para que as causas que provocam incômodo na criança sejam devidamente tratadas, acostumando o bebê mal, colocando-o em proteção na cama do casal sempre que ouve um chamado.
  • A solução está na melhora do sono como o uso da homeopatia, na consulta de uma tabela de sono, e na marcação de um exame com um pediatra.
 
Não esqueça: Os gemidos do bebê durante o sono é um processo normal, só precisa de alguns cuidados simples e atenciosos. Não se preocupe!
 
Compartilhe este conteúdo nas redes sociais, e ajude amigos e familiares a cuidarem melhor de seus filhos.
 
 
 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças