Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Quando o seu bebe começa a tossir e a sentir dificuldade de respirar devido a coriza, é um clássico caso de resfriado. Prepare-se para noites mal dormidas, por alertas de choro na madrugada que vão deixar você mais preocupada.
 
Mas entenda uma coisa: Resfriado em bebê é um evento normal que ocorre por um determinado número de vezes, e faz parte de toda a questão evolutiva do organismo da criança. Para não piorar a situação ou até mesmo prolongar esta condição, vamos apontar erros imperdoáveis que você deve evitar.
 
Não deixe de ler!

Não lavar as mãos após assoar o nariz


O ato de lavar as mãos de forma correta após assoar o nariz, evita a passagem do vírus ou até mesmo a intensificação do resfriado. E como você sempre está em contato com o seu bebê, a sua higiene pessoal é extremamente importante para preserva-lo. É imprescindível que as pessoas em volta, mantenham a mesma preocupação em lavar as mãos, pois qualquer descuido, pode influenciar negativamente na saúde do pequeno.  
 

Expor o bebê a fumaça de cigarro


A fumaça do cigarro tem componentes químicos perigosos, que podem exercer uma função negativa no organismo, e dependendo da situação, pode agravar e intensificar o vírus. Um resfriado em bebê, pode se tornar muito mais crônico com a fumaça do cigarro, por isso é importante as mães e seus parceiros largarem este vicio, para o seu próprio bem e da criança, que vai sofrer com a formação de infecções respiratórias.
 

Conservar a criança próximo de pessoas doentes


O resfriado do bebê pode iniciar ou piorar se você mantê-lo próximo de pessoas com o vírus, pois a forma mais eficaz de transmissão, é por cutículas quase que imperceptíveis a olho nu, espirradas pelo nariz ou pela saliva, sendo borrifadas no ar. 
 

Racionar o leite materno


As propriedades nutritivas do leite materno, fornecem anticorpos que são preciosos para a saúde e o desenvolvimento, não diminua a amamentação, pois esta atitude pode ser predominante para o destino do resfriado do bebê, e para a evolução de outras doenças.

Não consultar um pediatra


Até aos 3 meses de vida, com surgimento de sintomas relacionados ao resfriado, a melhor atitude é levar o bebê a um pediatra. Não tente tratá-lo de forma avulsa, pois consultar um profissional qualificado, vai ajudar em uma maior compreensão do estado geral, nas formas corretas de condução do problema.
 
Fiquem atentos papais e mamães a qualquer aparecimento de Resfriado em seu bebê, consulte um especialista.
 
Um pediatra é um anjo da guarda qualificado para ajudar na jornada de crescimento do seu filho. Quer saber como a Dual Clinic é avaliada nesse sentido? Acesse o seguinte texto: Porque as mamães confiam tanto na Pediatria da Dual Clinic? E perceba que o tratamento humano aliado ao amor, podem efetuar verdadeiros milagres nas vidas de muitas famílias. 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças