Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Essa é uma pergunta que vale apena discutir. Muitos pais procuram respostas e alternativas para livrar os seus filhos de tanto sofrimento. São anos de tratamento e frustrações, aonde fica difícil o entendimento desta enfermidade, e assim, as coisas podem piorar e agravar e muito o problema.
 

Neste artigo você vai descobrir se a Homeopatia para o bebê dormir faz realmente efeito, e vai se surpreender com o resultado e com as respostas que vão encontrar.

 

Continue a leitura e descubra mais sobre o assunto!

 

O que é homeopatia infantil?

 

É o uso de substâncias que tem origem na enfermidade que a pessoa sofre, aonde são manipuladas em doses pequenas para provocar uma reação orgânica, no tratamento de distúrbios que incomodam as crianças.

 

Exemplo:  

Um bebê que sofre de insônia, pode ser medicado em doses pequenas com cafeína homeopaticamente manipulada, que em seu natural, causaria a falta de sono, mas neste caso, provocaria o efeito contrário no organismo em doses suaves.

 

Como remédio para ansiedade infantil funciona?

 

Se manipulado de forma correta por um pediatra homeopata, tem o poder de controlar os sintomas e cuidar de desiquilíbrios emocionais, psíquicos e orgânicos, que causam a insônia no bebê.
 

Quais são os calmantes homeopáticos?

 

Existem alguns tipos de calmantes homeopáticos que poderiam ser citados, mas o caminho certo para dar ao seu filho a medicação de forma correta, é seguir os seguintes passos:

 

- Descubra os motivos que levam o bebê a ter acessos de ansiedade, procure analisar toda a sua rotina, e tente reparar alguma mudança.

 

- Faça um pequeno registro das principais mudanças, e dos momentos de maior stress.


- Entregue a um pediatra este registro, que vai fazer um diagnóstico completo, e vai receitar o calmante homeopático que se encaixa melhor para o bebê, e que seja compatível com ele.  

Nestes casos é necessário ter muita responsabilidade na hora de receitar um remédio, pois alguns portais na internet expõem uma série de opções, porém, devemos levar em conta que cada bebê tem uma rotina e reações no organismo que são diferentes.

 
A Homeopatia Infantil é uma alternativa que a Dual Clinic oferece para cuidar de bebês que apresentam dificuldade em dormir. Fale conosco e marque uma consulta para entender melhor! 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças