Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

 
A verdade é que o brasileiro não costuma visitar o seu dentista com a frequência que deveria. Mas, após ver esses 5 fatos perigosos você vai mudar definitivamente a maneira como leva a relação com a sua saúde bucal.
 
Dentistas causam muito medo nas pessoas. Seja pelo jeito do profissional, a tão temida cadeira, ou os seus aparelhos odontológicos que na mente dos medrosos são ferramentas de filmes de terror.
 
Por não frequentar o espaço deste profissional de forma regular e cometer erros fatais na escolha de uma clínica odontológica, as pessoas criam uma imagem distorcida e acabam sempre inventando desculpas para não ir ao dentista.
 
O que demonstra um grande perigo.
 
O medo de dentista, na maioria dos casos nasce na infância pela falta de acompanhamento de um profissional de Odontopediatria, que sabe trabalhar medos e fobias desde cedo.
 
Por isso, como alerta vamos enumerar 5 fatos perigosos que indicam que você deve ir ao dentista agora.

Fato 1:  Gengiva retraída


Já observou os seus dentes com bastante atenção no espelho? Notou que tem uns que parecem mais cumpridos do que os outros? Esse detalhe pode estar ligado a gengiva retraída, que tem origem em diversos sintomas que vão desde trauma na escovação a indicio de doença periodontal.

Fato 2:  Sensibilidade nos dentes


Sabe quando você está com aquela sede e bebe água gelada com aquela vontade? O dente começa a gritar de dor e você parece que não vai aguentar. Sinto dizer, mas você sofre de sensibilidade nos dentes. Esse sintoma em sua maioria é fruto de gengiva retraída e desgaste do esmalte do dente que fica mais exposto.

Fato 3:  Sangramento na gengiva


Antes de dormir e também ao acordar, eu quero acreditar que você procura sempre escovar os dentes. No processo de escovação em um canto especifico entre os dentes nasce uma mancha vermelha que começa a incomodar. Sangramento na gengiva pode ser fruto de muita força exagerada na escovação ou problemas sérios na gengiva.

Fato 4:  Manchas e buracos nos dentes


Por incrível que pareça nem sempre notamos. Fazemos tudo no automático e nunca temos tempo de olhar com atenção para nossa saúde. Observando bem os seus dentes, pode ser que você seja vítima de manchas de coloração escura e buracos no dente que apareceram do nada. Tudo indica que as cáries estão fazendo a festa na sua boca.

Fato 5:  Dor de dente


Esse fato é um dos mais perigosos e clássicos. A maioria das pessoas sofrem com este problema e tentam resolver com remédios caseiros para aliviar dor de dente, sem ter a iniciativa de tratar a raiz do problema. Uma dor de dente é um alerta que aponta para múltiplos problemas na saúde bucal como um todo.
 
Não dá apenas para atribuir a dor de dente a cáries por exemplo, mas, pode ser fruto de um abandono nos cuidados bucais e na saúde como um todo.
 
Por isso, um dentista é tão essencial.
 
Quer recuperar o tempo perdido? Veja essas matérias:
 
- 4 Motivos que fazem o Dentista da Dual Clinic ser nota dez

- Consulte o seu dentista para a sua dieta. Faz todo o sentido

- Odeio passar Fio Dental: Tem uma outra opção que pode funcionar
 
A quanto tempo você não vai ao dentista? 6 meses, 1 ano ou 2 anos? Ainda dá tempo para prevenir o pior. Marque uma consulta agora com o melhor dentista da zona norte de São Paulo.
 
Conheça uma equipe de profissionais altamente qualificados na Vila Nova Cachoeirinha

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental