Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Dor de dente é um dos incômodos mais insuportáveis que um ser humano pode suportar. Além de gerar stress, dor de cabeça e entre outras alterações no bem-estar físico, pode comprometer a estrutura da sua saúde bucal. Uma das atitudes mais comuns nestes casos, é a busca por soluções rápidas e caseiras que possam suavizar o problema.

Mas existe um alerta importante que precisa ser feito.

E pensando sempre no bem-estar dos seus leitores, nós listamos alguns remédios caseiros para aliviar dor de dente que você deve fugir, pois a automedicação sem uma prescrição médica adequada, pode gerar um resultado contrário.
 

Água morna com sal para aliviar dor de dente

A grande questão neste ponto é o seu objetivo com relação a dor dente. Como alivio temporário o uso da água morna com sal pode até funcionar por um determinado período de tempo, pois sua ação ácida resulta em um estado de limpeza na área afetada, mas dificilmente vai resolver a causa da dor de dente, que pode ter origens mais profundas como um problema de canal.

O uso constante deste tipo de solução caseira, pode prejudicar o esmalte do dente eliminando algumas substâncias responsáveis pelos dentes brancos, e em alguns casos pode gerar mais complicações.
 

Cuidado: Nunca use este remédio para dor de dente

Por acaso em algum site na internet você se deparou com algum título chamativo que prometia a cura da dor de dente com o uso de água oxigenada? Nós recomendamos total prudência quanto ao seu uso, pois segundo instruções desses portais clandestinos, você deve molhar um algodão com água oxigenada e passar na área afetada, o que é um grande erro.

Esse composto causa inflamações na gengiva, o que vai gerar uma emergência de socorro mais grave, que estão além de uma mera dor de dente.

 

Variadas soluções caseiras para dor de dente


Mastigar alho, aplicar extrato de baunilha, colocar cebola crua sobre o dente e entre outras ações, podem ter resultados prejudiciais a sua saúde bucal, pois cada caso é um caso, e nem todas as dores de dentes apresentam a mesma fonte.

Vamos imaginar que todas as soluções caseiras mantêm substâncias únicas, e quando entram em colisão com a área afetada, pode resolver uma parte e prejudicar outra.

Analgésico para dor de dente é uma solução universal

Um recurso aprovado por muitos dentistas é o uso de analgésico para aliviar a dor de dente. É importante frisar que está solução não é definitiva para uma cura. Logo após ingerir este remédio procure um dentista de confiança, que vai analisar a fonte do problema e fornecer um tratamento adequado.
 
O que você acha de marcar uma consulta e verificar o estado da sua saúde bucal? Conversando com um dentista de qualidade, você tem a orientação correta para cuidar de incômodos e dores fortes nos seus dentes.
 
Faça a coisa certa! Não brinque com a sua saúde bucal! Venha para a Dual Clinic e desfrute do melhor atendimento em Odontologia e Implantodontia.
 

 

 

 

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental