Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Como surge uma fobia deste tipo? É muito difícil julgar uma pessoa por ter medo de dentista, pois o lado psicológico do ser humano é muito complexo. Muitos atribuem este pânico repentino ao formato da cadeira do dentista, e aos aparelhos odontológicos usados e as anestesias aplicadas.

Mesmo se afirmarmos que é um exagero apresentar este receio, isso não vai mudar nada na sua vida não mesmo!? Pensando nisso separamos algumas dicas preciosas para você perder o medo de dentista, e começar a bater de frente com esse temor que atrapalha e muito a vida.

Acompanhe atentamente as informações que iremos passar!

A saúde dos seus dentes em primeiro lugar

O que é mais importante em toda esta questão? Neste processo se você não considerar a importância da saúde dos seus dentes, nunca vai conseguir superar este receio de dentista.

Coloque o seu bem-estar bucal a frente dos seus temores, pois pensando assim, de uma forma instantânea o seu cérebro começa a desenvolver mecanismos mais lógicos, desenvolvendo uma coragem mais consistente.

Pense nos benefícios de obter um sorriso bonito, que é uma força positiva contra os medos e fobias que se formaram no seu inconsciente ao longo dos tempos.

Qual é o seu grande medo de dentista?

A segunda etapa é muito importante, pois o primordial é você identificar qual a real fonte que nutre a sua aversão a uma clínica odontológica. A partir desde ponto, pesquisar o procedimento de um dentista como é feito. Não se baseie nas experiências de outros indivíduos, pois cada caso é um caso, os processos costumam ser diferentes para cada pessoa, pois depende da personalidade e da estrutura bucal de cada um.

Sem mencionar que um dos fatores mais importantes nesta questão, vem do dentista que está cuidando da sua saúde bucal. Procure pesquisar na sua região qual é a reputação do consultório, e nada melhor do que uma primeira visita ao dentista

Check-Up Preventivo x O dentista ideal

Você sabe do que se trata um Check-up preventivo? É um procedimento feito pelo dentista aonde o mesmo avalia o estado geral da sua saúde bucal, e indica o melhor tratamento para você. E não é só isso, pois esse especialista em sorriso vai dar dicas para a manutenção do bom estado dos dentes, e de qual o caminho indicado para mantê-los firmes e bonitos.

 
Mas para que a 1° visita ao dentista possa surtir efeito, é preciso escolher um profissional de confiança, pois procedimentos delicados como implantes dentários, costumam ser mais confiáveis em Clinicas Integradas, que oferecem uma estrutura acima da média, com especialistas totalmente focados em proporcionar mais qualidade de vida, através de cuidados e tratamentos com a sua saúde bucal.
 
Deseja conhecer um Check-Up Preventivo que vai realmente mudar a sua vida para melhor? Convidamos você a vir até a Dual Clinic, e conhecer a verdadeira excelência em saúde que você tanto buscou durante toda a sua vida.
 
Você busca um motivo para sorrir? Visite a nossa clínica. 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental