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Chegou o verão e com ele a alegria das férias com as crianças. Passeios ao ar livre são ótimos para aproveitar cada momento e realizar boas brincadeiras com os pequenos. Para dispor de uma boa energia, o seu bebê precisa de uma dieta de qualidade com um menu bem selecionado.
 
As consequências de uma má alimentação, podem criar uma fragilidade muito grande no organismo da criança, abrindo uma porta perigosa para doenças.
 
Pensando em proporcionar qualidade de vida para a sua família, preparamos dicas perfeitas para o seu bebê comer bem e com saúde no verão, e não sofrer com as altas temperaturas.
 
Confira o nosso post e aprenda com as nossas dicas!
 

Mantenha a desidratação bem longe


Com as altas temperaturas o corpo perde muito líquido, e com este fato, alguns sintomas colocam em risco a saúde. De manhã, a tarde e à noite, abuse positivamente da ingestão de água, sucos naturais e chá gelados, que vão proporcionar um efeito positivo na recomposição das ações essenciais do organismo.
 
Evite ou modere o consumo de refrigerantes, que mantém muito corante na sua composição e a mistura de químicas que podem gerar algum maleficio para a estrutura geral da saúde do pequeno.
 

Como diminuir o perigo de intoxicação alimentar?


Procure ficar bastante atento quanto ao que você oferece ao seu filho no verão. Alimentos gordurosos e passados por um processo de fritura, aumentam a dificuldade de digestão e a possibilidade de contrair intoxicação alimentar.
 
Quando for viajar, fique atento quanto a compra de alimentos expostos a altas temperaturas, pois os mesmos podem já estar passando por um processo de contaminação.
 
Para contrapor a todos a estes perigos, nada como uma seleção de alimentos recomendados para aumentar a resistência e a imunidade.
 

Cardápio perfeito para o seu bebê no verão


Separamos uma lista de alimentos que vão trazer benefícios a saúde do seu bebê. Sendo eles:
- Leite
- Verduras e legumes
- Frutas
- Papinhas
- Carnes magras
- Ovo
 
O grande segredo para que estes alimentos tragam benefícios, vem exclusivamente da sua preparação. Opte por prepara-los no estilo grelhados, cozidos e assados, para manter as propriedades de vitaminas e minerais.
 
Outra dica importante, é evitar que estes alimentos fiquem fora da geladeira por um longo período, pois estarão expostos em temperatura ambiente, o que aumenta e muito o risco de contaminação.
 
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Dra. Marly Sato

Dra. Marly Sato

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


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