Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Muitas mamães apresentam dúvida sobre quando o bebê pode tomar leite de vaca. Essa pergunta é muito recorrente, devido às dificuldades de manter uma regularidade no aleitamento materno.
 
Segundo dados do site G1, apenas 39% dos bebês de até 5 meses no Brasil, são alimentados por leite materno.
 
Essa informação, só válida a dúvida em torno das possíveis reações que o leite de vaca apresenta para organismo do bebê, pois, poucas mães tem a disponibilidade ou a consciência de fornecerem aos seus filhos nutrientes naturais, por isso, buscam esclarecer este tipo de dúvida.
 
Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Leite artificial faz mal para o bebê?


O leite em caixinha faz mal para o bebê pelo fato de ser introduzido de forma errada e precipitada. O leite materno deve ser valorizado até aos 2 anos, mas no Brasil está cultura não é muito adotada, o que traz algumas consequências.
 
Por colocarem este tipo de leite industrializado na dieta da criança, algumas reações fortes podem ocorrer, pelo fato de muitos pais não saberem que os seus bebês (em alguns casos) sofrem de alergia a proteína do leite, um problema que deve ser previamente diagnosticado por uma pediatra.  
 
Uma pergunta muito recorrente de mães, é se leite em pó faz mal para os seus bebês. Depende muito da composição e do momento que esse alimento é feito. Antes de qualquer atitude, converse com um profissional de saúde especializado.

Malefícios do leite de vaca para o bebê: São reais?


Para entender o que ocorre no organismo de uma criança, devemos considerar que ela precisa ganhar peso em um curto espaço de tempo. O leite materno tem substâncias para promover a evolução física, e acrescentando saúde.
 
A composição do leite de vaca é totalmente diferente, tem valores nutricionais mais fortes e inapropriados para um período inicial da vida de uma criança, o que vai provocar algumas reações que podem desestruturar a saúde do pequeno.

Qual o mês correto para o bebê tomar leite de vaca?

A partir de 1 ano. Antes disso, os excessos de sal na composição do leite da vaca, vão provocar a dificuldade de absorção destes elementos, por um organismo muito frágil que ainda não tem a capacidade de lidar com tais substancias.
 
As proteínas contidas no leite de vaca, são hostis antes do primeiro aniversário do seu bebê, então, procure seguir essas regras para não despertar o surgimento de algumas alergias.
 
A nossa preocupação é manter você sempre bem informado sobre como entender e melhorar a saúde do seu filho. Acesse outras matérias sobre pediatria aqui no blog. Cuide dele com mais conhecimento.
 
A saúde do seu bebê é tratada com todo o respeito e carinho aqui na Dual Clinic. Marque uma consulta e proporcione qualidade de vida a quem você ama.

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças