Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

O seu bebê anda sofrendo constantemente com os sintomas de resfriado? Leia o seguinte título: Resfriado em bebê: Erros imperdoáveis que pioram a situação, e depois volte para este conteúdo para aprender algumas ações antes de leva-lo ao pediatra.

O conteúdo que vamos descrever, não são procedimentos para o tratamento definitivo, mas sim, algumas pequenas atitudes caseiras para aliviar o resfriado do seu bebê, e evitar que ele sofra com os sintomas por um longo período de tempo. 

Não deixe de ler, pois as dicas estão bem interessantes!

Como aliviar o resfriado do bebê durante o sono

Acompanhe os seguintes ensinamentos:

1 - No berço, coloque uma toalha úmida embaixo do colchão na região da cabeça, pois além de ajudar na questão da respiração, vai elevar a altura, trazendo um pouco de conforto para o sono.

2 – Acomode-se em uma poltrona de amamentação e com o bebê em seu colo, comece a embalar até o sono chegar. Esse procedimento exige um sacrifício maior, pois dificilmente você mamãe vai conseguir descansar, e vai ficar com muito dó de removê-lo de uma posição tão confortável.

Aspirador Nasal para bebê funciona?

É uma boa opção para aliviar a congestão nasal, e o seu uso não exige grandes conhecimentos. Existem vários modelos e tipos, uns mais simples e outros mais sofisticados para resultados mais eficientes.

Antes de usar qualquer tipo de Aspirador Nasal, procure a orientação de um pediatra ou até de um farmacêutico devidamente credenciado, pois pode ocorrer alguns erros no momento da compra, que podem influenciar negativamente no momento da aplicação.

 
Todo o cuidado é pouco no uso de remédios para resfriados em bebês. Procure sempre a orientação de um profissional para não ter que lidar com surpresas desagradáveis.
 

Soro fisiológico para bebe faz mal?

Se usado corretamente não. Com um recipiente adequado em um modelo de conta-gotas, que deve ser devidamente limpo para evitar a passagem de vírus e infecções, aplique com o devido cuidado, pingando o soro fisiológico em cada narina.

A quantidade e a frequência deste procedimento, deve ser orientada por um médico, que vai avaliar o estado e a gravidade do resfriado do seu bebê.

Após o uso deste remédio, aplique o aspirador nasal, que vai completar todo o procedimento de alivio da congestão nasal.

 

E se o resfriado do meu filho não melhorar?

Pode ser por diversos fatores, como a qualidade do ar do ambiente que o bebê está respirando, a situação da higiene dos cômodos, a eficiência no uso de remédios, e também a gravidade dos sintomas apresentados.

 

Se você seguiu todas as orientações deste post e mesmo assim não viu nenhum tipo de melhora, é recomendável leva-lo para a avaliação completa, para o registro de um diagnóstico mais preciso, para a recomendação de um tratamento mais adequado.

 

Então mamães e papais, conseguimos ajudar de alguma forma? Se ficou alguma dúvida sobre algum ponto em especifico que discutimos aqui, não pense 2x antes de entrar em contato conosco, pois temos especialistas que vão orientar você da melhor maneira possível.

 
Com a Dual Clinic o seu pequeno é tratado com todo o amor!
 
 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças