Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Escovar os dentes com tranquilidade e obter ótimos resultados é o que todo mundo quer não é mesmo!? Porém, de uma forma que muitos não conseguem explicar, a sua gengiva começa a sangrar, e por falta de conhecimento fica difícil prevenir.

Alguns especialistas costumam apontar para causas mais sérias e profundas relacionadas ao organismo, porém é importante analisar inicialmente a condição da sua saúde bucal.

Para saber o que está acontecendo no momento em que você escova os dentes e sua gengiva sangra, confira este post agora mesmo!
 

Gengiva sangrando? Pode ser gengivite

 

Ao escovar os dentes a sua gengiva sangra? Este pode ser os primeiros sinais de uma gengivite, que pode apresentar um estágio inicial ou até um avanço para uma periodontite. A área da gengiva é muito sensível, e com a sua retração e inchaço, o sangramento é um sinal de que as coisas não vão nada bem.

Para entender o que realmente está acontecendo, é preciso analisar de forma mais atenta os seus hábitos com relação a limpeza dos seus dentes. Entenda melhor no tópico a seguir.
 

O que causa o sangramento na gengiva?

 

Uma das causas do sangramento na gengiva, vem da má higiene bucal. A falta de cuidado em fazer a limpeza dos dentes após as refeições, pode contribuir para o acúmulo de bactérias na região, o que ajuda para a evolução do estado de gengivite. Escovar os dentes com muita força, machuca a gengiva e provoca sangramentos.

A importância do cuidado com a higiene bucal, é o ponto de partida para prevenir o avanço de doenças que possam gerar consequências, como a extração do dente.

A solução para eliminar o sangramento na gengiva


Vamos esclarecer uma coisa. Mesmo com todos os cuidados possíveis com a sua saúde bucal, ainda não é o suficiente. Caso você esteja em um quadro de gengiva machucada e inchada, a melhor coisa é dobrar as suas visitas ao dentista. Por exemplo: Se você tem o costume de entrar em uma clínica dentária 2x ao ano, procure entrar 4x e assim sucessivamente.
 
O apoio de um especialista faz toda a diferença. Escolha um de confiança para que a sua saúde possa ser cuidada com zelo e profissionalismo.
 
O que faz você sentir vontade de voltar para algum lugar? Uma boa recepção e atendimento? Na Dual Clinic você encontra isso e muito mais! Marque uma consulta e comprove! 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental