Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Este é um problema que exige atenção. Gengiva inflamada é um sintoma de que as coisas não vão bem com a sua saúde bucal, e por consequência, a estética do seu sorriso fica em um estado bem preocupante.

 

Se você deseja entender melhor como identificar uma gengiva inflamada, e começar a se cuidar, acompanhe o nosso texto e tire todas as suas dúvidas.

 

O que é Gengivite?

É uma inflamação na gengiva que apresenta sintomas de inchaço na região, sangramento nas áreas aonde são feitas a escovação, e a cor excessivamente vermelha da gengiva. Se o problema, persistir e apresentar um avanço, pode afetar a camada que sustenta a raiz do dente, avançando para graus mais elevados como Periodontite, que só pode ser resolvida com a ajuda de um dentista.

No caso da gengivite, o problema pode ser resolvido com mais facilidade, porém para entrarmos nesta questão de soluções e tratamentos, devemos primeiro mostrar as causas.

Está com a Gengiva inflamada, as principais causas são:

Dentre as principais causas da gengiva inflamada, está o excesso de força na escovação e na passagem do fio dental, que devem seguir uma linha de limpeza orientada por um dentista, para não agravar o problema. Os tártaros e as placas, são os principais criadores de bactérias, que agem de forma negativa, irritando a gengiva.

 

Um dos primeiros sinais que acusam a gengivite, vem da cor muito avermelhada da gengiva, e o acúmulo de placa bacteriana, que vai endurecendo com o tempo, formando assim o tártaro, que deve ser removido.

 

Para entender melhor, saiba o que fazer quando você detectar as causas da gengiva inflamada.

Gengiva inflamada o que fazer?

Uma ação necessária e simples para combater a gengivite, é manter todos os dias uma escovação de 3 a 5 minutos, usando o fio dental. O detalhe está no tipo de escova que se escolhe, que deve apresentar cerdas mais macias para não irritar a gengiva. E o tipo de escovação deve ser bastante cuidadosa, com movimentos circulares que possam estimular a movimentação sanguínea da gengiva, sem se descuidar quanto a limpeza dos dentes.

Antes de procurar remédios para combater a gengivite, marque uma consulta com um dentista, que vai lhe indicar o melhor tratamento.

Ficou alguma dúvida? A nossa Odontologia pode ajudar. Entre em contato e faço-nos uma visita.

 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental