Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Antes de entrarmos efetivamente no assunto deste post, falamos sobre um tratamento em especifico avançado que traz muitos benefícios. Curiosos? Antes de prosseguir com a leitura, dê uma passada neste texto: Periodontia e o tratamento a laser: Como funciona, e conheça melhor está técnica.
 

Periodontite é uma doença muito perigosa, o seu estágio é mais prejudicial do que a gengivite, e pode destruir toda a sua estrutura dental.

 

Quer saber a solução? Vamos explicar logo abaixo como um dentista pode te salvar de perder a sua saúde bucal.

 

Periodontite e o socorro pontual de um dentista

 

A periodontite começa em um estágio de danos provocados em torno da gengiva, enfraquecendo o osso, e criando um tipo de bolsa gengival, aonde as bactérias e resíduos de alimentos acumulam, e se não tratados, podem avançar, e evoluir para algo mais grave.

 

O dentista pode fazer uma limpeza profissional ou uma raspagem para remover o tártaro que se instalou de uma forma mais profunda na gengiva. O ideal é buscar o socorro de um dentista nos primeiros sinais do problema, o que ajuda na eliminação da doença de forma mais rápida.

 

Quais as consequências de uma periodontite?

 

Ossos e fibras dos dentes são danificados, sem a possibilidade de reverter a situação, (apenas com intervenção especial de um dentista). Para diminuição dos danos, a escovação deve ser bastante minuciosa, o que vai ajudar no impedimento do avanço do problema. O acúmulo das placas bacterianas, podem aumentar a retração da gengiva, dando a aparência do dente, a impressão de ser bem maior do que o normal.

 

Por consequência, você vai apresentar um sorriso bem abaixo da média, muito distorcido da aparência de um sorriso saudável e bonito.

 

Mas a situação pode piorar, veja logo a seguir.

 

Periodontite avançada é destruição da sustentação dos dentes

 

As fibras e os ossos vão ficar destruídos, o que vai provocar a mudança de lugar dos dentes, deixando-os mais móveis, prejudicando a mastigação. Neste caso, existe um procedimento aonde o dentista vai aplicar um tratamento intensivo para restaurar as partes afetadas.

Se o tratamento não for eficaz, você vai perder os seus dentes. Por isso é preciso ter confiança no dentista que está aplicando o procedimento. É sério! Não é brincadeira! Tenha total consciência da competência do profissional que irá cuidar de você, pois com saúde não se brinca de jeito nenhum. 

A Odontologia da Dual Clinic oferece excelência em todos os seus tratamentos, com uma estrutura de alto nível. Marque uma consulta e ganhe um novo sorriso!

 

 

 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental