Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Se você está com problemas com o seu dente e sentindo dor, e sofre com o amarelado e uma aparência envelhecida dos mesmos, é bem provável que você esteja com erosão dentária.
 
As consequências desta enfermidade bucal, envolvem o surgimento de sensibilidade e alteração do formato do dente, o que tira a beleza do sorriso.
 
Confira o nosso post completo sobre o assunto, e previna-se contra este mal que pode trazer graves consequências para o seu dente.

O que é erosão dentária?

Erosão dentária é o desgaste da camada mais dura do dente, causado pelo excesso de ácido que não pode ser impedido pelas proteções naturais contidas na boca.

Quais são os sintomas?

Dor de dente e dentes amarelos são os principais sintomas de uma erosão dentária. O esmalte do dente tem por função protege-lo e manter a sua durabilidade, e quando grande parte desta proteção se perde, as bactérias têm uma ação mais efetiva, aonde uma camada amarelada fica mais exposta.

Causas da erosão dentária

A forma mais comum de erosão dentária parte do consumo em excesso de alimentos líquidos e sólidos como frutas cítricas, refrigerantes, doces, bebidas alcoólicas, queijos, ovos, carnes e etc. Existem outras causas mais especificas, que abrangem doenças que afetam parte da população, que envolve o refluxo e de como o seu processo com substancias ácidas funcionam.  

Tem cura?

Digamos que a palavra não é cura propriamente, mas sim, uma restauração de uma condição mais favorável para combater a erosão dentária.  A palavra “cura” dá a impressão de uma eliminação completa do problema, mas não existe uma melhora se o paciente não seguir as recomendações contidas em um tratamento para este tipo de problema.

Tratamento para erosão dentária

O tratamento para erosão dentária é feito inicialmente por um dentista, que vai fazer a restauração da parte afetada do dente, contribuindo para uma estética mais efetiva, combatendo o amarelado e as causas que promovem a dor.
 
Para que exista sucesso total, o paciente deve consultar médicos e nutricionistas que vão criar uma dieta saudável para complementar os cuidados iniciados pelo dentista.
 
Quer saber um pouco mais sobre como cuidar da sua saúde bucal com mais qualidade? Acesse mais matérias no  blog da Dual Clinic  e tire todas as suas dúvidas. Compartilhe este conteúdo em nossas redes sociais.  

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental