Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Cansado de cuidar da saúde bucal todos os dias sem conseguir acabar com os dentes amarelos? Existem hábitos do dia-a-dia que podem contribuir para a formação do tom amarelado. Saiba quais são as verdadeiras causas que estão prejudicando o seu sorriso.
 
A maioria das pessoas atribuem aquele amarelado dos dentes a falta de cuidados com a escovação dos dentes, mas nem sempre este motivo é predominante para acabar com o branqueamento.
 
Hábitos ligados a alimentação, o consumo regular de algumas bebidas e vícios que são incontroláveis e prejudicam e muito a sua saúde, são motivos que devem ser observados. 
 
Nesta postagem vamos descrever as principais causas que estão tirando a beleza do seu sorriso.

Dentes amarelados por causa da alimentação


Se você gosta muito de tomar café (principalmente para manter-se acordado), vinhos e refrigerantes, vai prejudicar o branco dos seus dentes. Essas bebidas em especifico, são prejudiciais por comportarem em sua composição, substâncias que em contato com o esmalte do dente, são corrosivas e vão tirando aquela proteção que faz com que o seu sorriso possa demostrar uma saúde natural.
 
Doces como bolos, chocolates e balas, tem uma textura pastosa devido aos seus recheios. Toda a sua composição tem bastante açúcar, que é segundo muitos dentistas, altamente perigoso para a vida útil da estética dos dentes.
 
Nota: Dentes amarelados tem nascimento na apreciação em excesso destes alimentos, ou seja, não precisa eliminá-los radicalmente da sua vida, bastar ter moderação.  

Como o cigarro aumenta o amarelado dos dentes?


O hábito de fumar é muito censurado por órgãos de saúde e profissionais especializados nas consequências deste habito, como doenças graves. Todas as substâncias que compõem o cigarro, trazem efeitos negativos para a manutenção do branqueamento dos dentes. Para quem fuma, é muito difícil livrar-se do vicio sem ajuda, e para não correr o risco de não ficar livre dos tão temidos dentes amarelos, procure profissionais que possam te auxiliar a vencer o vício.

Falta de cuidados com a saúde bucal


Escovar os dentes, passar fio dental e ingerir bastante líquido, são costumes que passam batido no andamento do nosso dia-a-dia. Tudo é muito corrido e dinâmico, e praticamente não temos tempo para absolutamente nada. Mas que tal acrescentar na rotina diária um cuidado maior consigo mesmo!? A evolução de dentes amarelos se deve também a falta de atenção com estes cuidados.
 
Existem alimentos que não são prejudiciais aos dentes de uma forma mais agressiva como os já citados, mas se permanecem em restos na arcada dentária por muito tempo, vão sim acabar com o reinado dos dentes brancos.

Você quer saber mais sobre dentes amarelos e suas causas?


Alcançar dentes brancos não é um sonho distante. Continue conhecendo nosso blog para ficar cada vez mais bem informado sobre o assunto e tornar o sonho de um sorriso mais bonito uma  realidade.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental