Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Dizem muita coisa por aí sobre dente do siso e você não pode acreditar em tudo.
 
São inúmeras pessoas que tem medo do que podem descobrir sobre esse assunto, pois envolve diretamente a saúde bucal.
 
Tivemos uma conversa com o nosso dentista especialista e tiramos as principais dúvidas. Fique bem atento, pois as informações vão te livrar de um grande desastre em seus dentes.
 
Você sabia que o desalinhamento dos dentes está ligado diretamente a evolução de um dente do siso?
 
Sim, meu amigo e amiga. O chamado “dente do juízo” merece bastante atenção e não pode ser simplesmente ignorado.
 
Continue lendo e sinta-se obrigado a cuidar de si mesmo.

O que fazer quando o dente do siso está nascendo?


Normalmente o dente do siso não causa dor e nem sangramento para nascer, porém, em casos inéditos a gengiva pode inchar, atrapalhando a movimentação da boca e provocando sangramentos.
 
Pode ser que esse incomodo ocorra devido a outro problema de saúde que a pessoa possa ter sido acometida. Por isso, é tão importante o check-up preventivo para prever problemas mais profundos e até então desconhecidos.

Qual o tamanho do dente do siso?


O tamanho do dente do siso é quase que imperceptível, devido serem os últimos a nascerem e não terem o espaço necessário para se desenvolverem. Ficam embaixo do tecido gengival e com o tempo devido a problemas individuais de saúde e do contexto da arcada dentária, vão provocando questões de desalinhamento dos dentes, entortando-os e deixando o sorriso esteticamente desagradável.

Quanto tempo demora para se recuperar de uma extração de dente?


Não tem como citar o tempo correto de recuperação de uma extração de dente, pois se deve considerar a qualidade do dentista que está executando a cirurgia, o estado da saúde bucal do paciente e se o mesmo segue à risca as recomendações do profissional que fez o procedimento.
 
Tudo precisa estar alinhado para determinar o tempo de recuperação do paciente. Apesar da tecnologia da odontologia ter avançado muito é necessário ter bastante cuidado pela sensibilidade do procedimento.

Porque tem que tirar o dente do siso?


A necessidade de extração do dente do siso se faz necessário por uma questão de saúde, pois os dentes vão sendo pressionados e começam a se entortar, criando uma facilidade para o surgimento de sangramentos e inchaços recorrentes.
 
Com o formato distorcido da arcada dentária fica quase que impossível fazer a limpeza dos dentes, o que vai formar cáries que vão corroer o esmalte dos dentes.

Quantos são os dentes do siso?


Os dentes do siso são quatro, que ficam um em cada extremidade da boca. Sua posição favorece muito a formação de um sorriso todo desalinhado, porém, existe uma solução neste caso que ajuda e muito a longo prazo. As técnicas da Ortodontia criam soluções perfeitas para este tipo de problema.
 
O desenvolvimento de um aparelho dentário por um especialista é um grande passo para corrigir erros produzidos na arcada dentária pelo dente do siso.
 
Como e ainda muitas dúvidas? Nós te explicamos tudo sobre extração de dente para te acalmar

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental