Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Dizem muita coisa por aí sobre dente do siso e você não pode acreditar em tudo.
 
São inúmeras pessoas que tem medo do que podem descobrir sobre esse assunto, pois envolve diretamente a saúde bucal.
 
Tivemos uma conversa com o nosso dentista especialista e tiramos as principais dúvidas. Fique bem atento, pois as informações vão te livrar de um grande desastre em seus dentes.
 
Você sabia que o desalinhamento dos dentes está ligado diretamente a evolução de um dente do siso?
 
Sim, meu amigo e amiga. O chamado “dente do juízo” merece bastante atenção e não pode ser simplesmente ignorado.
 
Continue lendo e sinta-se obrigado a cuidar de si mesmo.

O que fazer quando o dente do siso está nascendo?


Normalmente o dente do siso não causa dor e nem sangramento para nascer, porém, em casos inéditos a gengiva pode inchar, atrapalhando a movimentação da boca e provocando sangramentos.
 
Pode ser que esse incomodo ocorra devido a outro problema de saúde que a pessoa possa ter sido acometida. Por isso, é tão importante o check-up preventivo para prever problemas mais profundos e até então desconhecidos.

Qual o tamanho do dente do siso?


O tamanho do dente do siso é quase que imperceptível, devido serem os últimos a nascerem e não terem o espaço necessário para se desenvolverem. Ficam embaixo do tecido gengival e com o tempo devido a problemas individuais de saúde e do contexto da arcada dentária, vão provocando questões de desalinhamento dos dentes, entortando-os e deixando o sorriso esteticamente desagradável.

Quanto tempo demora para se recuperar de uma extração de dente?


Não tem como citar o tempo correto de recuperação de uma extração de dente, pois se deve considerar a qualidade do dentista que está executando a cirurgia, o estado da saúde bucal do paciente e se o mesmo segue à risca as recomendações do profissional que fez o procedimento.
 
Tudo precisa estar alinhado para determinar o tempo de recuperação do paciente. Apesar da tecnologia da odontologia ter avançado muito é necessário ter bastante cuidado pela sensibilidade do procedimento.

Porque tem que tirar o dente do siso?


A necessidade de extração do dente do siso se faz necessário por uma questão de saúde, pois os dentes vão sendo pressionados e começam a se entortar, criando uma facilidade para o surgimento de sangramentos e inchaços recorrentes.
 
Com o formato distorcido da arcada dentária fica quase que impossível fazer a limpeza dos dentes, o que vai formar cáries que vão corroer o esmalte dos dentes.

Quantos são os dentes do siso?


Os dentes do siso são quatro, que ficam um em cada extremidade da boca. Sua posição favorece muito a formação de um sorriso todo desalinhado, porém, existe uma solução neste caso que ajuda e muito a longo prazo. As técnicas da Ortodontia criam soluções perfeitas para este tipo de problema.
 
O desenvolvimento de um aparelho dentário por um especialista é um grande passo para corrigir erros produzidos na arcada dentária pelo dente do siso.
 
Como e ainda muitas dúvidas? Nós te explicamos tudo sobre extração de dente para te acalmar

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental