Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Quando não temos o conhecimento e a bagagem profissional de um dentista, fica difícil ter certeza do uso de aparelho dentário. A necessidade pode estar presente em nossos dentes por vários motivos ou apenas por um.

A importância de descobrir logo o problema e resolvê-lo, vai ajudá-lo na formação de um novo sorriso, melhorando sua mastigação e a posição da mandíbula.

Separamos alguns sinais que indicam a necessidade do uso do aparelho dentário. Não deixe de ler e descubra se você precisa conversar com o seu dentista sobre isto.

Aparelho dentário para dentes apinhados e afastados

Dentes apinhados são dentes amontoados e muito juntos que por falta de espaço vão se deformando e ficando tortos, causando diferença no tamanho dos dentes para o maxilar. 

As causas vem das informações genéticas e até hereditárias da pessoa, que também pode sofrer com dentes afastados um dos outros, e apresentarem sinais de Diastema, que forma um pequeno espaço entre os dentes, que deveriam estar próximos.

Nestes casos o uso do aparelho dentário é recomendável. 

Aparelho dentário para mordidas erradas

Mordida profunda acontece quando determinados dentes cobrem os outros, causando dores musculares, já na Mordida aberta os dentes de cima não tocam os dentes de baixo, que muitas das vezes é causada por problemas respiratórios.

Na Mordida cruzada anterior os dentes superiores cobrem os inferiores, aonde pode ser causada por diversos fatores, como falta de espaço na arcada dentária, dentes extra numéricos e etc. Mordida cruzada posterior ocorrem quando os dentes de trás a partir dos caninos, tocam uma determinada classe dos dentes, no momento da fala ou na mastigação.

Mordida topo a topo é quando os dentes superiores tocam os inferiores no ato da mordida, o que causa também problemas na mastigação, provocando perdas ósseas.

Se apresenta uma destes problemas, você deve procurar o uso de um aparelho dentário.

Aparelho dentário para mandíbula desalinhada

Mandíbula desalinhada é quando a mesma apresenta um deslocamento na sua posição, causando dores e desconforto, e dificuldade de fazer movimentos naturais, como abrir e fechar a boca. Neste caso o uso de um aparelho dentário é indispensável para a correção, isso também depende muito da gravidade da mandíbula desalinhada, que pode exigir até uma intervenção mais profunda como uma cirurgia, ou até exercícios terapêuticos.

Ficou alguma dúvida sobre a necessidade do uso de um aparelho dentário? Entre em contato conosco, e marque uma consulta.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental