Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Motivos para arrancar um dente estão ligados a cáries, quebra dos dentes, dentes a mais que prejudicam o alinhamento, dentes de leite que não caem e prejudicam os permanentes, aparelhos ortodônticos que alinham os dentes, sendo necessário tirar alguns permanentes para abrir espaço, dentes do siso e entre outros casos.
 
Saiba como funciona uma extração de dente com um dentista, e perca todo o medo.
 

Extração de Dente simples


Para um dente que irrompeu da gengiva de forma completa e que não tem mais salvação, existe um tipo de extração mais simples que pode ser feita por um cirurgião-dentista que usa elevadores e fórceps para realizar todo o procedimento. Esses instrumentos devem ser esterilizados para evitarem algum tipo de contaminação.
 
Com um profissional experiente e com gabarito para executar todo o procedimento, não tem porque temer, pois, tudo é feito de forma tranquila e bem planejada para evitar a dor. Existe um caso mais complexo e que exige ações mais sérias e demoradas para reparar o dano e fazer a extração do dente. Saiba mais logo a seguir.
 

Dente com extração cirúrgica


Dente quebrado dentro do osso que ainda não irrompeu é um caso muito mais grave. Através de um diagnóstico deste tipo, vem a necessidade de fazer uma extração cirúrgica mais complexa. Com uma aplicação de anestesia é iniciado um corte na gengiva para a remoção do dente e dependendo da situação e da posição do osso será necessário removê-lo também.
 
Todo esse procedimento geralmente é feito por um profissional especialista em cirurgias buco-maxilo-faciais, mas também podem ser executadas por um cirurgião-dentista com todos os atributos necessários para estabilizar a situação. A dor não é comum e pode representar falha na anestesia.
 

Recuperação pós - cirúrgica de remoção do dente


Um dentista cuidadoso e que se preocupa com os seus pacientes, vai passar algum medicamento para amenizar a dor recorrente do inchaço, fora que, algumas recomendações serão passadas como se alimentar com todo o cuidado e consumindo comidas com uma textura mais macia.
 
Caso o inchaço alcance um status bem avançado a um ponto de ser necessário intervir para melhorar, use uma compressa com gelo para ajudar nesta questão. Procure repousar para auxiliar na cicatrização e não se agite muito para não romper a cirurgia. Seguindo todos esses passos de uma forma bem disciplinada, não haverá complicações na continuidade da recuperação.
 

Tratamentos dentários que podem salvar o dente 


Existem casos em que o dente pode ser salvo sem a necessidade de extração. Mas, para que isso seja possível, o paciente precisa de um diagnóstico precoce para combater uma cárie e riscos de danos permanentes ao dente. Tratamentos dentários como um check-up preventivo, restaurações dentárias e entre outros, são recursos que ajudam e muito.
 
Em casos extremos em que a necessidade de extração do dente é inevitável, o implante dental é uma alternativa que tem o poder de devolver o sorriso outrora perdido.

Entre em contato para saber mais informações sobre especialidades que podem ajudar recuperar a sua saúde bucal.

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental