Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Sabe aquelas especulações que deixam a gente com uma pulga atrás da orelha? Entre muitos mitos e verdades da categoria “saúde bucal” estão os dentes amarelos. O que existe de história sobre este assunto você não tem noção.
 
Os fóruns sobre cuidados com os dentes, costumam apresentar muitas informações e questionamentos, e muita das vezes, causa muita confusão. Para ajudar você leitor a resolver todas as suas dúvidas sobre dentes amarelos, preparamos um conteúdo com respostas completas, com fontes de profissionais de Odontologia conceituados.
 
Neste post, vamos mostrar no final, uma dica que vai te socorrer contra dentes amarelos.
 
Não deixe de ler!
 

N° 1: Dentes amarelados é sinal de doença?

Em alguns casos é sim. Pessoas com doenças como erosão dental, enfermidades de caráter renal e problemas que provocam a síndrome de boca seca, são predominantes para a formação do amarelado nos dentes. Muitos hábitos do seu dia-a-dia que pioram tudo, são determinantes para eliminar aos poucos a beleza que os brancos dos dentes tanto demonstram.
 
Pergunta: Dentes amarelados é sinal de doença?
R: Sim! Em alguns casos.
 

N° 2: Dentes amarelos têm haver com genética?

Como na resposta anterior, vamos fornecer uma informação que confirma o questionamento deste tópico. Em alguns casos, o fator genético provoca os dentes amarelos. Os pais além de fornecer todos os traços e gestos que vão fazer uma criança desenvolver sua identidade, os primeiros dentes de leite podem apresentar esse fator estético negativo (neste caso não é bom ter o sorriso do papai).
 
Pergunta: Dentes amarelos têm haver com genética?
R: Em algumas famílias é quase que inevitável.
 

N° 3: Dentes amarelos são mais fortes?

Um dado o tanto interessante e que vai te impressionar. Um Clareamento Dental bem feito, vai proporcionar muitos fatores positivos para a sua vida, porém, se feito de forma clandestina e irresponsável, vai enfraquecer os seus dentes. Neste caso, o amarelado claro, é um indicio de dentes mais fortes e robustos.
 
Pergunta: Dentes amarelos são mais fortes?
R: Em comparação com dentes mal clareados é sim.
 

N° 4: Os Dentes ficam amarelos depois de pôr aparelho?

Não tem como evitar, pois, com o aparelho ortodôntico fixo fica difícil fazer uma limpeza bucal eficiente em algumas áreas dos dentes, o que pode atenuar o tom amarelado. Apesar desta dificuldade, existem técnicas que podem ajudar a fazer uma manutenção de “faxina” competente, mesmo usando um instrumento para correção de dentes desalinhados.
 
Pergunta: Os Dentes ficam amarelos depois de pôr aparelho?
R: Sim, devido a estrutura destes aparelhos ortodônticos tomarem grande parte dos dentes.
 
Todos nós gostamos de obter boas respostas para as nossas dúvidas não é mesmo!? Conseguimos esclarecer questões com este post sobre dentes amarelos? Todas as informações distribuídas entre os tópicos foram relevantes para você? Caso apresente alguma dúvida, entre em contato para esclarecer mais dúvidas.

Quer encontrar soluções para este problema? Leia o sequinte conteúdo: Dentes amarelados: Chega de vergonha de se olhar no espelho! 
 

 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental