Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Todo o ano você faz planos para melhorar a sua saúde bucal não é mesmo!? Mas os meses vão passando e nada evolui. Será que você está fazendo algo errado? Uma reflexão sobre os seus hábitos e cuidados com a limpeza oral, é a melhor coisa a se fazer para direcionar para o rumo certo, o sonho de ganhar um sorriso perfeito.
 
Para não entrar em um círculo vicioso e ficar cometendo os mesmos equívocos, separamos 7 erros de higiene bucal para não cometer mais este ano, pois a vida é muito corrida e sabemos que é difícil administrar o seu bem-estar, por isso estamos aqui para ajudar.
 
Não deixe de conferir nosso post!
 

1 – Uso do Fio Dental


Os anos continuam passando e ainda você comete os mesmos erros com o uso do fio dental. Passar entre os dentes com muita força achando que esta ação vai remover a sujeira, é um grande equívoco, pois, além de não surtir o efeito desejado, provoca sangramentos na gengiva, o que pode gerar futuras complicações para a sua saúde bucal.
 
Outro erro muito comum é o desprezo com o fio dental. Muitos apenas fazem a sua escovação diária e se esquecem deste item tão importante.
 

2 – Escovação da língua


Sabe aquela mancha branca que fica acumulando na língua? Trata-se da saburra, que se caracteriza por ser um excesso de placa bacteriana. O fato de ignorar a higiene da língua, causa mau hálito e sensação continua de boca seca. Se você não sabe como fazer este tipo de limpeza, marque uma consulta com um destista. 
 

3 – Escolha errada da escova de dente


Quando você vai a um supermercado ou farmácia e procura por uma escova de dentes, será que você procura ler as informações sobre características da mesma, ou simplesmente tem no preço o fator de decisão? Escovas com cerdas muito duras ou de fabricação duvidosa, podem ser um grande vilão da sua higiene bucal como um todo.
 

4 – Escovar os dentes com muita força


Estamos sempre viciados em usar a força como um diferencial de limpeza e remoção de alguma sujeira. Ao aplicar uma certa rigidez na escovação, você vai machucar a gengiva, e além disso, vai desgastar o esmalte do dente gerando um problema bastante incomodo, que está presente na vida de boa parte da população, os dentes sensíveis.
 

5 – Escovar os dentes logo após as refeições

 

A recomendação: “Escove os dentes sempre após as refeições”, pode ser ponderada para: “Espere 30 minutos antes de escovar os dentes”, pois o que consumimos como uma bebida ácida por exemplo, pode diminuir o esmalte do dente, e para que isso não ocorra, se espera um certo tempo antes De iniciar a higiene bucal, para que o pH da boca possa se equilibrar novamente.

O pH da saliva (potencial de hidrogênio), é importantíssimo para conter a evolução de microrganismos que são responsáveis pelas cáries. 
 

6 – Uso exagerado de creme dental


Na composição química de um creme dental, existe o flúor, um elemento importante no combate e proteção contra as cáries. O seu uso em excesso, provoca fluorose dentária, que se caracteriza pelo aparecimento de manchas esbranquiçadas nos dentes (muito comum na infância).
 
Para você entender esta lógica, muito do que consumimos e bebemos durante o dia, contém flúor, o que veta a necessidade de acrescentar uma quantidade desproporcional de creme dental.
 

7 – Enxague bucal com água


O enxague bucal após a escovação, tem por finalidade tirar o excesso de flúor da boca. Se esse processo de enxague se prolongar com bochechos exagerados, este elemento vai ser eliminado, o que desequilibra toda a composição química dos dentes, que devem apresentar estabilidade para gerar uma higiene bucal eficiente.
 
Você já pensou em mudar definitivamente os rumos do seu sorriso para este ano? Passe por um clinico geral e veja como está o estado da sua saúde bucal. 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental