Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Anteriormente discutimos o seguinte fato: Escova de dente elétrica 5 perguntas que você sempre quis fazer, para te ajudar na compra e no maior conhecimento no uso deste produto.

Mas agora vamos abordar um assunto um tanto polêmico. Vamos discutir nas linhas abaixo, qual a melhor escova: A manual ou a elétrica, e assim você terá argumentos para escolher a sua preferida.

Continue a leitura para descobrir.

Escova de dente elétrica x Escova manual: Mais movimentos?

Algumas escovas de dente elétricas oferecem uma evolução em sua execução de movimentos que podem chegar até a 48.800 movimentos por minutos, o que difere da escova manual que depende da habilidade do usuário no manuseio.

Isto é uma vantagem?

O manuseio da escova é uma questão determinante para que os movimentos possam surtir efeitos na limpeza bucal, sendo que a velocidade dos movimentos de uma escova de dente elétrica, só podem surtir efeito se você tiver o entendimento de como usá-la, ou seja, neste aspecto é o fator humano que vai fazer toda a diferença.

Escova manual: Você sabe mesmo escovar? 

Uma escova manual de cerdas macias, é a mais recomendável nesta categoria, mas a sua efetividade de limpeza, só pode funcionar se você souber como usá-la. Devido ao mau uso, muitas acabam durando menos de 3 meses, com a deformação das suas cerdas. Os movimentos de limpeza, devem seguir uma lógica, um padrão determinado pelo seu dentista.

Então é mais vantagem comprar escova de dente elétrica? Bem, digamos que a modernidade tem muitas vantagens, mas existe um porém nisso tudo...

Escova de dente elétrica: Mais recursos. Porém....

Sensores visuais de pressão (medição de força da sua escovação), programação de diversos tipos de escovação (limpeza profunda e diária), são algumas das múltiplas funções que uma escova de dente elétrica oferece, mas o seu investimento só vai fazer sentido se você aprender a usá-la da forma correta, e saber definir qual é o estado atual do seu dente, pois se você tem dentes sensíveis por exemplo e programa-la para uma limpeza com mais pressão, isso pode prejudicar os resultados que você busca.

Depois destas informações, é possível perceber que existe os pró e os contras na escolha destas escovas, seja manual ou elétrica, porém, podemos chegar a uma definição.

A Vencedora é....

Podemos dizer que existe um empate técnico na comparação: Escova de dente elétrica x Escova manual, porque ambas apresentam benefícios que são eficazes, porém o grande diferencial está no modo como são usadas. Mas você até pode contestar o fato de a tecnologia de uma escova elétrica oferecer maiores vantagens, mas enxergamos nos dois tipos bons atributos, e o que vai tornar uma melhor ou pior que a outra, é o uso.

Se o nosso texto não foi suficiente para ajudar, recomendamos conversar com o nosso dentista, e comprove ao longo do atendimento, o quanto ele é diferenciado.

 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental