Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

O período do verão é muito celebrado pela maioria das pessoas, por estar ambientado no período de férias, o que proporciona diversas opções de lazer e viagens. Muitas ações são mais propicias nesta época do ano, como o que se diz respeito a nossa alimentação diária.

Quando estamos em férias acabamos nos descuidando um pouco da higiene dos nossos dentes, o que pode acarretar em uma série de problemas para saúde bucal.

Imagine quantas irregularidades o seu dentista vai encontrar?

Para não passar por isso, separamos 5 hábitos no verão que fazem bem aos dentes para te ajudar a manter a beleza do seu sorriso em dia em período de férias.  
 

N° 1 – Beber muita água

O consumo de água faz muito bem aos dentes pois aumenta a capacidade de limpeza bucal, ajudando na produção de saliva, que lubrifica a arcada dentária, e colabora para a remoção de impurezas que se instalam nos dentes.
 
Outro benefício proporcionado pelo consumo em potencial de água, é o combate ao mau hálito, que dentre os seus sintomas está a boca seca.
 

N° 2 – Frutas que fazem bem aos dentes

Frutas tem o poder de hidratar o corpo e fornecer vitaminas essências para o bem-estar e a saúde. Frutas que fazem bem aos dentes como: maça, pera e morango in natura, podem ser consumidos no verão sem restrição, pois a sua textura e composição de vitaminas, contribuem para o fortalecimento dos dentes.

Frutas ácidas como a laranja, trazem os seus benefícios para o organismo como um todo, porém para a saúde e preservação dos dentes, devem ser controladas quanto ao seu consumo.
 

N° 3 – Verduras e vegetais no almoço

Espinafre, pepino, brócolis, cenoura e hortaliças em geral, são verduras e legumes que fazem bem aos dentes. Além de protegerem o esmalte dos dentes, muitas delas corroboram para a produção de saliva (que ajuda na limpeza dos dentes), e proporcionam camadas que fortalecem os dentes e os tornam menos vulneráveis a sujeiras e germes.

A remoção da placa bacteriana e o fornecimento de cálcio aos dentes, fazem das verduras e vegetais um alimento imprescindível para a saúde. 
 

N° 4 – Consumo de frango e peixe

No almoço e jantar no verão, é muito comum o consumo de frango e peixe, por serem leves e propícios para momentos aonde o calor é predominante. Ambos são benéficos a saúde bucal. O frango é um alimento de uma classe especifica que não provoca cáries. Peixe como o salmão por exemplo, é rico em cálcio e vitamina D, substâncias essenciais para manter os dentes fortes e saudáveis.

Você tem todo o direito de aderir a outros cardápios em suas refeições diárias, mas o frango e o peixe, além de oferecer baixas calorias, tem uma gama de receitas que podem proporcionar sabores diferenciados para o paladar.
 

N° 5 – Hidratando com água de coco, sucos e chá

Água de coco, sucos naturais e chá, já entram naquele tipo de classificação de hidratação e aumento da produção de saliva (o que ajuda na limpeza dos dentes). Porém devemos alertar quanto ao uso desproporcional de açúcar na produção de sucos e chá, o que é se torna prejudicial aos dentes, pois estimula a formação de cáries.

Quando for escolher um suco ou chá, procure verificar o nível de corante destes líquidos, e a quantidade de açúcar aplicado.

Se você deseja aderir a uma dieta para melhorar a sua saúde bucal, conheça alimentos que fazem bem aos dentes e que você não sabia

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental