Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

 
Alimentos que fazem bem aos dentes são em sua maioria desconhecidos, pois temos uma imagem um tanto distorcida sobre o ato de comer para melhoria da saúde bucal. Somos ensinados desde pequenos a escovar os dentes após as refeições (o que não é errado), pois a função dos alimentos além de nos sustentar e oferecer benefícios nutritivos, são vistos como inimigos para manter os dentes fortes, limpos e saudáveis.
 
Estamos cansados de saber que doces, refrigerantes, águas aromatizadas e dentre outros itens consumidos em excesso, fazem mal a estética dos dentes, prejudicando o seu fortalecimento e longevidade. Mas para a sua surpresa existem alimentos que fazem bem aos dentes e que você não sabia, e que vamos enumerar nos seguintes tópicos:
 
Vitaminas que fazem bem para os dentes
Dentes mais brancos e robustos com estes alimentos
 
Perceba nas próximas linhas o quanto pode ser prazeroso cuidar da saúde dos seus dentes e gengivas apreciando bons alimentos que fazem bem, e ao mesmo tempo oferecem prazer ao seu paladar.

Quer saber como melhorar a sua saúde bucal? Fique de olho e acompanhe as nossas dicas!

Vitaminas que fazem bem para os dentes e gengivas


Vitaminas que fazem bem para os dentes são substâncias comprovadamente benéficas a estrutura bucal como um todo, mas existem duas que mais se destacam por oferecer propriedades bem atuantes, e que estão contidas em alguns alimentos bem conhecidos. São elas:
 

Vitamina D

Sua função mais poderosa é incorporar o cálcio aos ossos e dentes deixando-os mais fortes e resistentes. Alimentos como salmão, sardinha e atum, são peixes ótimos para oferecer este benefício, mas não são só estes alimentos que oferecem estes benefícios, pois a Manteiga, Cogumelo e Iogurte são ricos em vitamina D.
 

Vitamina C

Com uma ação de fortalecer a gengiva, a Vitamina C é encontrada em alimentos como: ervilhas, cenoura, batata, morango, acerola e tomate, sendo altamente recomendadas também para o aumento da imunidade do organismo. A laranja e o abacaxi são ricos em vitamina C, mas o seu consumo em excesso pode prejudicar o esmalte dos dentes, devido ao seu efeito ácido. 

Dentes mais brancos e robustos


Para deixar os dentes mais brancos e fortes recomenda-se o consumo de leite, queijos, fibras, passas, água, castanha – do - pará, pepino, chiclete sem açúcar, que além de cultivar e fortalecer o cálcio do esmalte, produzem bastante saliva, o que ajuda na eliminação de restos de comida e concentração de bactérias, sendo alimentos que também fortalecem a gengiva.
 
Agora você já aprendeu como se alimentar com qualidade e ainda melhorar a saúde e aparência dos seus dentes? Compartilhe este conteúdo no Facebook e ajude parentes e amigos na busca por um sorriso perfeito. 
 

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental