Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

 
Alimentos que fazem bem aos dentes são em sua maioria desconhecidos, pois temos uma imagem um tanto distorcida sobre o ato de comer para melhoria da saúde bucal. Somos ensinados desde pequenos a escovar os dentes após as refeições (o que não é errado), pois a função dos alimentos além de nos sustentar e oferecer benefícios nutritivos, são vistos como inimigos para manter os dentes fortes, limpos e saudáveis.
 
Estamos cansados de saber que doces, refrigerantes, águas aromatizadas e dentre outros itens consumidos em excesso, fazem mal a estética dos dentes, prejudicando o seu fortalecimento e longevidade. Mas para a sua surpresa existem alimentos que fazem bem aos dentes e que você não sabia, e que vamos enumerar nos seguintes tópicos:
 
Vitaminas que fazem bem para os dentes
Dentes mais brancos e robustos com estes alimentos
 
Perceba nas próximas linhas o quanto pode ser prazeroso cuidar da saúde dos seus dentes e gengivas apreciando bons alimentos que fazem bem, e ao mesmo tempo oferecem prazer ao seu paladar.

Quer saber como melhorar a sua saúde bucal? Fique de olho e acompanhe as nossas dicas!

Vitaminas que fazem bem para os dentes e gengivas


Vitaminas que fazem bem para os dentes são substâncias comprovadamente benéficas a estrutura bucal como um todo, mas existem duas que mais se destacam por oferecer propriedades bem atuantes, e que estão contidas em alguns alimentos bem conhecidos. São elas:
 

Vitamina D

Sua função mais poderosa é incorporar o cálcio aos ossos e dentes deixando-os mais fortes e resistentes. Alimentos como salmão, sardinha e atum, são peixes ótimos para oferecer este benefício, mas não são só estes alimentos que oferecem estes benefícios, pois a Manteiga, Cogumelo e Iogurte são ricos em vitamina D.
 

Vitamina C

Com uma ação de fortalecer a gengiva, a Vitamina C é encontrada em alimentos como: ervilhas, cenoura, batata, morango, acerola e tomate, sendo altamente recomendadas também para o aumento da imunidade do organismo. A laranja e o abacaxi são ricos em vitamina C, mas o seu consumo em excesso pode prejudicar o esmalte dos dentes, devido ao seu efeito ácido. 

Dentes mais brancos e robustos


Para deixar os dentes mais brancos e fortes recomenda-se o consumo de leite, queijos, fibras, passas, água, castanha – do - pará, pepino, chiclete sem açúcar, que além de cultivar e fortalecer o cálcio do esmalte, produzem bastante saliva, o que ajuda na eliminação de restos de comida e concentração de bactérias, sendo alimentos que também fortalecem a gengiva.
 
Agora você já aprendeu como se alimentar com qualidade e ainda melhorar a saúde e aparência dos seus dentes? Compartilhe este conteúdo no Facebook e ajude parentes e amigos na busca por um sorriso perfeito. 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental