Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

O seu bebê começou a soluçar e você está entrando em desespero. A sensação que dá é que ele está sofrendo não é mesmo!? O corpinho dele sacode todo e o incômodo é aparente no rostinho dele. Você precisa agir, mas a sua ansiedade por vê-lo livre do soluço não te deixa pensar direito.
 
Fique calma mamãe, pois vamos explicar tudo direitinho.
 
Você vai aprender neste post o porquê do seu filho ter soluço, e se é algo normal de acontecer e como parar o problema.
 
Continue a leitura e aprenda de uma vez por todas a lidar com a situação.

Porque o recém-nascido tem soluço?


O recém-nascido tem soluço por que o músculo responsável pela respiração que chama diafragma, recebe uma carga brusca de ar o que causa os espasmos. O movimento de respiração é prejudicado devido as ações involuntárias deste membro que fica entre o tórax e o abdômen.
 
Mas será que isso é devido algum descuido cometido por você mamãe? É possível impedir que isto aconteça? Não precisa sofrer por antecipação, pois vamos explicar tudo para você de uma forma bem simples e rápida. Perceba no próximo parágrafo como nem tudo é o que parece.

É normal soluço em bebê?


Sim, o soluço em bebê é normal. Desde o ventre ele começa a treinar a respiração com o esforço do diafragma. Em poucos dias de vida ele não tem controle sobre seus hábitos e as movimentações do seu corpo e acaba engolindo mais ar do que pode suportar, o que provoca o tão temido soluço.
 
Mas, se o soluço é algo normal existe possibilidade de fazê-lo parar de vez? Tem uma dica perfeita para dar tranquilidade para o seu pequeno tesouro. Confira no próximo tópico como restabelecer a paz na respiração dele.

Como parar o soluço em bebês


O bebê continua com aquele ichi!.... ichi!....ichi!? Com todo o cuidado tente amamentá-lo caso seja o momento, pois este ato vai tranquilizar o diafragma e normalizar a respiração do baby. Mantê-lo de pé e bem quentinho vai apaziguá-lo ao ponto de os soluços irem normalizando aos pouquinhos.
 
Tome cuidado com dicas que são bem populares, como dar um susto por exemplo. Dependendo do caso, pode provocar algum trauma na criança. Procure alternativas mais tranquilas para lidar com a situação e siga a dicas que damos acima. Vai dar tudo certo!
 
O conteúdo foi útil para você? Caso os soluços continuem e o seu bebê comece a sofrer e a chorar muito, recomendamos visitar um pediatra. Esse especialista tem a sensibilidade de detectar o que está incomodando o seu filho e cuidar de encontrar uma solução para deixá-lo livre dos incômodos.
 
Quer continuar a aprender a cuidar da saúde do seu filho? Leia este artigo: Meu filho não quer comer: 17 dicas rápidas e poderosas
 
“Conheça um espaço criado especialmente para você cuidar do corpo e da mente em apenas um só lugar...”
 
Agende a sua consulta agora mesmo!
 
 
 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças