Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Quando lidamos com a saúde das nossas crianças a preocupação dobra. Até nos supostos remédios para tratar determinados problemas, precisamos tomar cuidado quanto ao princípio ativo para não afetar outras áreas do organismo causando alergias.
 
Estamos chegando a uma época do ano aonde existe muita proliferação de insetos, e um dos mais temidos está na classe dos mosquitos, e como existem diversos tipos, muitos deles causam além de irritação na pele, mas doenças que podem trazer prejuízos à saúde. 
 
Vamos ensinar como proteger o bebe dos mosquitos de forma segura e sem danos, e previna o seu pequeno de sofrer com futuros incômodos.
 

Mosquiteiro para berço funciona?

Funciona e tem o consentimento da maioria dos pediatras, que entendem que o Mosqueteiro para berço serve como uma barreia física que impede que mosquitos, pernilongos e outros insetos tenham acesso a pele da criança e efetuem a picada.

A textura do material deve ter uma característica impenetrável, porém deve ser confeccionada para permitir a entrada de oxigênio. Seu encaixe deve ser feito de um modo que não sufoque, trazendo conforto e proteção ao mesmo tempo.

Recomendável até aos 6 meses de idade.
 

Até aqui tudo bem? Agora vamos discutir uma questão que causa muitas dúvidas sobre o seu uso.
 

Repelente contra mosquito em bebê: Posso usar? 


Para bebês a partir de 6 meses de idade o uso do repelente é recomendado pelos pediatras, porém deve ter uma orientação especifica para não causar danos a pele e irritações que formam manchas complexas que podem trazer preocupação e consequências negativas.  
 
Se você apresenta dúvidas sobre marcas e princípios ativos, é prudente uma conversa franca com um pediatra para fazer tudo com segurança, pois a consulta a um profissional deste gabarito, demonstra o cuidado e o amor que você apresenta com o seu filho. Não se esqueça de se informar com todo o tipo de informação analisando o ponto de vista de outros pais.
 

Bebe picado por mosquito: O que fazer?

Quando as reações começam após a picada com coceiras constantes formando manchas avermelhadas e em alguns casos criando bolhas, é recomendado o uso de um pano molhado com água gelada para fazer uma compressa, e depois o uso de alguns cremes próprios para este tipo de situação.
 
Tome cuidado com certos tipos de pomada que podem causar o incomodo maior dependendo do estado da pele da criança. Procure informações relevantes sobre o assunto com profissionais gabaritados, e fontes dignas de credibilidade. Não coloque a saúde do seu filho em risco por desespero, procure sempre usar a calma e a coerência para não piorar a situação.
 
No caso de não melhorar a situação e até piorar, leve o bebê a um pediatra, que vai fazer todo o procedimento necessário para cuidar do seu filho da melhor maneira possível.
 
Ficou alguma dúvida? O que você acha de marcar uma consulta e comprovar se está tudo em ordem com o seu bebê? Prevenir é a melhor forma de cuidar!
 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças