Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Você leu a nossa matéria anterior? Tem muita ligação com o que vamos discutir neste texto, mas se você mamãe estava muito atarefada e não pode acompanhar, acesse este link: Homeopatia para o bebê dormir faz realmente efeito? Este texto está muito bacana, pois discutimos pontos bem importantes.

 

Agora vamos descobrir se calmante infantil natural causa efeito ou é apenas uma propaganda para atrair as mães, e vamos juntos entender os conceitos e as diferenças entre medicamentos normais e homeopáticos.

 

Esta matéria está muito interessante, não deixe de ler!

 

Ansiedade infantil e os seus sintomas

 

A ansiedade infantil pode apresentar origens diferentes como psicológicas e físicas. O modo como a criança absorve o ambiente ao seu redor, e alguma dor física ou incomodo, que causa ataques de nervosismos.

 

O problema pode ser cortado pela raiz, mas quando apresenta um estágio avançado, usar um tipo de medicação para diminuir os efeitos é recomendável. Mas será que o caminho é por ai? Será que uma medicação, pode eliminar o problema sem causar danos?

 

É o que você vai descobrir a seguir.

 

Remédio para ansiedade infantil e os efeitos colaterais

 

Um organismo de uma criança, é como se fosse um mapa cheio de informações, nem todos são iguais, e cada um leva a um caminho diferente dependendo do que ela absorver.

 

A questão de remédios para ansiedade infantil, vem do perigo dos efeitos colaterais. Muitas mães por apresentarem pouco tempo para levar a criança ao pediatra, busca soluções rápidas, sem a necessidade de indicação de um médico, o que pode causar efeitos colaterais afetando o sistema imunológico da criança.

 

Cada criança tem o seu tipo de organismo, por isso os remédios naturais aparecem como uma opção. Mas será que homeopatia pode trazer resultados, sem prejudicar o organismo da criança?

 

Homeopatia para controlar o nervosismo nas crianças

 

Se discute muito atualmente os benefícios da homeopatia para controlar o nervosismo nas crianças, pois a fonte natural destes remédios, traz uma boa imagem perante as mães, que desejam medicar os seus filhos de forma mais suave e natural possível.

Os benefícios da homeopatia infantil são reais, porém existem propagandas enganosas em cima desta prática, por isso é recomendável a procura de bons profissionais que tem o poder de manipulação honesta e acertada, visando exclusivamente a saúde da criança.

Um bom homeopata, analisa o sistema orgânico de cada criança, e aplica o princípio ativo que mais se enquadra naquela situação.

Então mamãe, tome cuidado em quem você confia para cuidar do seu filho.

Ficou alguma dúvida? Como podemos ajudar? Você sabia que a Dual Clinic oferece uma especialidade voltada para a Homeopatia Infantil? Entre em contato para explicarmos melhor! 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças