Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Dentes tortos causam vergonha na hora de mostrar o sorriso, pois, quem não quer estar bem consigo mesmo!? Mas as consequências vão além da estética. Algumas complicações surgem para a saúde, que vão tirar a sua qualidade de vida.
 
Saiba o que fazer com dentes tortos e existe alguma verdade (ou não) em fatos e lendas sobre doenças.
 
Vamos te ajudar a entender melhor este assunto. Continue a leitura para saber mais!

Por que os dentes ficam tortos?

Os dentes ficam tortos por três motivos:
 

- Genética

- Hábitos

- Dente do Siso
 

1 – Genética


Os pais costumam ter alguns detalhes no desenho de seu maxilar e no alinhamento dos seus dentes, que repassam para os seus filhos unindo características, que podem formar dentes tortos.

2 - Hábitos


Algumas manias que são tratadas como atitudes ansiosas, como: respirar pela boca, chupar o dedo e a pressão da língua sob os dentes, ajuda no desalinhamento dos mesmos, provocando um deslocamento do lugar comum.

3 - Dente do Siso


São os chamados “dentes do juízo” por nascerem por último e muita das vezes não terem espaço suficiente na arcada dentária, o que causam a pressão em cima dos outros dentes, desalinhando eles de seu posicionamento natural.

Dentes tortos causam dor de cabeça e ouvido?

Sim, pois estimulam o desenvolvimento de dores no maxilar, originadas da disfunção de ATM, que tem ligações ósseas com o crânio, provocando dores de cabeça e no ouvido.

Dentes tortos provocam roncos?

Dentes tortos não provocam roncos, pois a origem deste problema está outras causas. O que ocorre é que o mal posicionamento dos dentes contribui para a manutenção do incomodo por mais tempo.

A gengivite pode surgir a partir dos dentes desalinhados?

Sim, devido à dificuldade de limpeza que os dentes tortos proporcionam, dificultando a manutenção de uma gengiva saudável e limpa, o que gera o surgimento da gengivite.

Respirar pela boca entorta os dentes?

Com certeza, pelo fato deste hábito ser sustentado na infância e causar uma mudança no formato da arcada dentária, desenho da boca e queixo. Por isso é recomendado desde criança respirar pelo nariz, para evitar que os dentes percam sua posição natural e piorem ainda mais na fase adulta.

Dentes tortos causam mal hálito?

Causam mau hálito pela dificuldade que os dentes tortos provocam na higienização dos dentes, criando o acumulo de restos de comida, concentração de tártaro e problemas gengivais.
 
Como deixar os dentes retos? Uma Ortodontia de qualidade vai indicar o melhor caminho para a sua saúde bucal. Obtenha um tratamento para todas as fases da vida.   
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental