Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

A escolha de um creme dental feita de forma correta pode gerar uma onda de saúde para os seus dentes. Cada pessoa tem uma estrutura dentária diferente. O uso errado de uma pasta de dente pode prejudicar a evolução positiva da sua saúde bucal.
 
Para não cometer mais este erro, separamos dicas de como escolher o melhor creme dental de acordo com o seu perfil.
 
Leia o nosso post e ajude você mesmo a obter um sorriso mais bonito.

Pasta de Dente para quem tem sensibilidade


Quando você ingere alguma bebida ou comida quente ou até mesmo fria e os seus dentes doem, é sinal que você tem dentes sensíveis. Neste caso, é recomendável o uso de uma pasta de dente para quem tem sensibilidade. Este produto contém substâncias especiais que agem diretamente nos poros da dentina e nos nervos que ligam os dentes, criando uma proteção especial no momento de ingestão de algo que vai ferir o esmalte desgastado.
 
Mas se você não sofre com sensibilidade nos dentes e precisa deixá-los mais bonitos, o próximo tópico é para você.

Para deixar os dentes mais brancos


Branquear os dentes é a solução perfeita para quem deseja deixar o sorriso muito mais atraente. O Clareamento Dental é a melhor solução para este caso, porém, com o uso de uma pasta de dente para clarear os dentes, você complementa o tratamento para alcançar um resultado mais efetivo. Não confie totalmente o sucesso no ganho de dentes brancos a um creme dental especifico. Combine com sessões regulares com um dentista, e você vai alcançar um sorriso mais bonito.
 
Se você tem medo de cáries vai gostar de continuar com a leitura.

Creme Dental para a prevenção de cáries   

O melhor creme dental para a prevenção de cáries é aquele que tem uma quantidade generosa de flúor, que é um agente imprescindível para fortalecer os minérios dos dentes, evitando assim que as bactérias no auge de sua forma possam perfurar a estrutura dentária.

Pastas de dentes com pouco flúor em sua composição, se mostram ineficazes nesta ação contra as cáries, então fique atento!

Uma pergunta: A sua gengiva sangra e está inflamada? Então o seu caso apresenta uma gravidade mais profunda. Confira o próximo passo do conteúdo.

Pasta de dente para doenças periodontais


A gengivite é um estado inicial de doenças periodontais que podem evoluir e causar diversos danos aos dentes, gengiva e a saúde como um todo. Neste caso, é recomendável o uso de um creme dental mais forte, que além do flúor, contenha uma substância que seja um agente benéfico para a saúde da gengiva.
 
Caso não apresente uma melhora no quadro da doença periodontal, é recomendável a procura por ajuda especializada, pois, dependendo da situação pode ser um indicativo de enfermidades mais graves.
 
Em qual destas situações você se enquadra? Com dúvidas ainda de qual caminho seguir para melhorar a sua saúde bucal? Marque uma consulta e receba dicas preciosas sobre como melhorar e manter um sorriso bonito.   
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental