Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

As férias acabaram e começou a correria de novo. Materiais escolares, roupas e perua escolar...é tanta coisa para resolver não é mesmo!? E como fica a saúde bucal do seu pequeno? Nem dá tempo para pensar nisso....
 
Sabemos que está na correria do dia-a-dia, mas convidamos você a continuar a leitura do nosso texto, pois vamos descrever a Cárie na infância explicando o que ela é realmente, e como ter cuidados com a saúde bucal na volta as aulas.
 
Em resumos estes serão os tópicos que você vai ler:
 

  • O que é cárie dental?
  • Como evitar cáries nos dentes no retorno das aulas?
  • Jogos de tirar cárie do dente: Estimulo aos pequenos
 
Acompanhe a nossa leitura e ganhe uns minutinhos em conhecimento para cuidar do seu filhote.
 

O que é cárie dental?


Antes de entrarmos realmente na questão das cáries no dia-a-dia das crianças, é bom informarmos aos pais o que é cárie dental, para que fique mais claro as ações de prevenção desta doença bucal.
 
Vamos imaginar que cáries (bactérias) são uma espécie de visitantes indesejáveis na boca, que a invadem sem serem chamados. Além de inconvenientes eles são aproveitadores implacáveis. Usam o açúcar presente nos restos dos alimentos para desenvolverem suas formas as suas custas.
 
Depois o próximo passo são o ataque aos dentes, e o trabalho das bactérias de construir suas camadas de placa bacteriana.
 

Como evitar cáries nos dentes no retorno das aulas?


Todos fomos crianças um dia e sabemos o quanto é prazeroso comer um doce sem a necessidade de se preocupar com as consequências. Os pais querendo estimular os seus filhos frente as rotinas diárias na escola, sempre dão agrados em formas de doces.
 
No ambiente escolar é difícil fazer um monitoramento quanto ao cardápio e os cuidados com a higiene bucal, mas com alguns cuidados você poderá evitar a formação de cáries nos dentes no retorno as aulas.
 
Siga os seguintes passos:
 
1 – Prepare um cardápio saudável e modos de estimular a criança a gostar de alimentos que fazem bem aos dentes.
 
2 – Crie um “sermão” próprio e bem divertido de estimulo para a escovação dos dentes dos pequenos.
 
3 – Um conselho: Nunca perca a paciência e sempre procure ensinar com bom humor e carinho, que aliados, podem efetuar verdadeiros milagres nas crianças.
 
Após acompanhar estes ensinamentos simples, vamos passar uma dica bem interessante para você ampliar e aumentar os estímulos pelos cuidados com a saúde bucal.
 
Continue a leitura para você entender melhor.  
 

Jogos de tirar cárie do dente: Estimulo aos pequenos


Com a popularização da internet, existem muitas recomendações para privar a criança de interagir com o ambiente virtual, porém, com sabedoria podemos extrair boas experiências.
 
Procure jogos de tirar cárie do dente, que se enquadre na faixa etária e dinâmica do seu filho, e brinque com ele. A ideia é formar na mente da criança que a cárie é um coisa ruim, e que precisamos combate-la para cuidar da saúde dos dentes.  E quem sabe com o tempo o seu filho pode tomar gosto pela função de dentista? Com pequenos estímulos é que se formam grandes profissionais para o futuro e seres humanos mais conscientes.
 
Você sabia que existe um atendimento especial voltado para cuidar de forma diferenciada do sorriso do seu filho? Conheça a especialidade de Odontopediatria e faça o seu filho gostar de visitar o consultório dentário sem choro.
 
 
 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental