Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96306-7414

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Vamos partir do ponto que você não tem muito conhecimento sobre implantes dentários certo!? Mas não é o dentista que tem que entender do assunto!? No que se diz respeito ao tratamento em si devemos concordar, mas enquanto a parte de encontrar a melhor clínica odontológica para o procedimento? Vamos afirmar que esta parte do processo é de sua inteira responsabilidade certo!?
 
Mas não se preocupe, pois neste post vamos apontar 4 Deslizes que afetam o seu tratamento com implantes dentários, para você evita-los e seguir o seu caminho rumo ao sorriso perfeito.

1 – Será que você pode fazer implante dentário?


Existem alguns casos de restrição ao implante dentário, e você deve saber quais são antes de iniciar qualquer processo. Mas se alguma Clínica Odontológica não tem a preocupação de informar a você, trata-se de um grande risco.
 
Se precisa conhecer um pouco mais sobre as contraindicações, acesse a seguinte postagem: Eu necessito de um implante dental?

2 – Achar que pode existir rejeição ao implante dentário


Quando se pronuncia a palavra cirurgia, um medo já acomete o inconsciente de muitos, que acreditam na possibilidade de rejeição ao implante dentário.
 
Vamos esclarecer com calma.
 
O material usado na junção ao osso abaixo da gengiva é comprovadamente um material biocompativel, que no caso é o titânio, ou seja, não existe a possibilidade de rejeição.

3 – Fazer comparação de implantes dentários importados x nacionais


Comparações são sempre perigosas pois mesmo sem a intenção, acabamos cometendo algumas injustiças. No caso do implante dental, não podemos comparar o material nacional ao importado, pois em ambos os casos, existem produtos de um alto nível de excelência, e outros de qualidade duvidosa.

4 – Crer que a dor é uma barreira para o tratamento


A dor é um fator preocupante para quem precisa iniciar um tratamento dentário, mas tudo pode ser devidamente contornado por um dentista competente e que tenha a capacidade de passar segurança para o paciente. Você não precisa apresentar nenhum receio quanto ao implante dentário por exemplo, pois como foi dito, tudo depende do profissional e da estrutura aonde todo o procedimento será feito.
 
A importância de entender tudo que envolve este procedimento antes de ir propriamente ao dentista, é um fator predominante para o sucesso do tratamento. Por isso recomendamos a leitura do seguinte post: Conheça alguns detalhes importantes antes de fazer o implante dental.

5 – Por ser muito caro não vou fazer!  


Não podemos considerar uma hipocrisia analisar custos no ato de um tratamento dentário, porém, não se deve tratar o preço como um fator único de avaliação de um implante, pois se for muito barato, é bem possível que os materiais que estão sendo usados são de baixa qualidade, e a estrutura da clínica pode colocar a sua saúde em risco, com possibilidade de contrair uma infecção cruzada.
 
Vamos relembrar o que você aprendeu neste texto, para não cometer nenhum destes deslizes:
 
1 – Conheça as contraindicações
2 – Achar que possa existir rejeição por parte da gengiva
3 – Não faça comparações de implantes nacionais e importados
4 – A dor não é desculpa para não se cuidar
5 – Considerar o preço um fator único de decisão
 
Deseja mais informações?
Entre em contato e marque uma consulta! 

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental