Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Vamos partir do ponto que você não tem muito conhecimento sobre implantes dentários certo!? Mas não é o dentista que tem que entender do assunto!? No que se diz respeito ao tratamento em si devemos concordar, mas enquanto a parte de encontrar a melhor clínica odontológica para o procedimento? Vamos afirmar que esta parte do processo é de sua inteira responsabilidade certo!?
 
Mas não se preocupe, pois neste post vamos apontar 4 Deslizes que afetam o seu tratamento com implantes dentários, para você evita-los e seguir o seu caminho rumo ao sorriso perfeito.

1 – Será que você pode fazer implante dentário?


Existem alguns casos de restrição ao implante dentário, e você deve saber quais são antes de iniciar qualquer processo. Mas se alguma Clínica Odontológica não tem a preocupação de informar a você, trata-se de um grande risco.
 
Se precisa conhecer um pouco mais sobre as contraindicações, acesse a seguinte postagem: Eu necessito de um implante dental?

2 – Achar que pode existir rejeição ao implante dentário


Quando se pronuncia a palavra cirurgia, um medo já acomete o inconsciente de muitos, que acreditam na possibilidade de rejeição ao implante dentário.
 
Vamos esclarecer com calma.
 
O material usado na junção ao osso abaixo da gengiva é comprovadamente um material biocompativel, que no caso é o titânio, ou seja, não existe a possibilidade de rejeição.

3 – Fazer comparação de implantes dentários importados x nacionais


Comparações são sempre perigosas pois mesmo sem a intenção, acabamos cometendo algumas injustiças. No caso do implante dental, não podemos comparar o material nacional ao importado, pois em ambos os casos, existem produtos de um alto nível de excelência, e outros de qualidade duvidosa.

4 – Crer que a dor é uma barreira para o tratamento


A dor é um fator preocupante para quem precisa iniciar um tratamento dentário, mas tudo pode ser devidamente contornado por um dentista competente e que tenha a capacidade de passar segurança para o paciente. Você não precisa apresentar nenhum receio quanto ao implante dentário por exemplo, pois como foi dito, tudo depende do profissional e da estrutura aonde todo o procedimento será feito.
 
A importância de entender tudo que envolve este procedimento antes de ir propriamente ao dentista, é um fator predominante para o sucesso do tratamento. Por isso recomendamos a leitura do seguinte post: Conheça alguns detalhes importantes antes de fazer o implante dental.

5 – Por ser muito caro não vou fazer!  


Não podemos considerar uma hipocrisia analisar custos no ato de um tratamento dentário, porém, não se deve tratar o preço como um fator único de avaliação de um implante, pois se for muito barato, é bem possível que os materiais que estão sendo usados são de baixa qualidade, e a estrutura da clínica pode colocar a sua saúde em risco, com possibilidade de contrair uma infecção cruzada.
 
Vamos relembrar o que você aprendeu neste texto, para não cometer nenhum destes deslizes:
 
1 – Conheça as contraindicações
2 – Achar que possa existir rejeição por parte da gengiva
3 – Não faça comparações de implantes nacionais e importados
4 – A dor não é desculpa para não se cuidar
5 – Considerar o preço um fator único de decisão
 
Deseja mais informações?
Entre em contato e marque uma consulta! 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental