Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 - Vila Nova Cachoeirinha

Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone

(11) 96065-9978

Ícone horário

Horário: Seg. à Sex. 08:00 as 19:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Antes de entrarmos no assunto real deste post, gostaríamos de fazer uma pergunta:

Você sabe o que é Contaminação Cruzada em Odontologia? Descubra como ficar livre antes de prosseguir com a leitura deste texto.

Esterilização de materiais, é um processo obrigatório em uma Clínica Odontológica, pois garante a segurança na manipulação de aparelhos odontológicos, e evita graves consequências de uma infecção para a vida do paciente.

Neste post vamos revelar, como este procedimento pode ser essencial para eliminar os microrganismos que são prejudiciais à sua saúde.
 

Esterilização de Materiais é a solução contra infecções


Fazer a limpeza de um aparelho odontológico, não elimina os microrganismos causadores da infecção, apenas apresenta uma aparência melhor.

Uma esterilização destes materiais, faz a total extinção de fungos, vírus, bactérias e esporos, porém em alguns casos pode persistir uma quantidade mínima deste organismo vivo.

Neste caso, o material em questão é novamente submetido a uma sessão de destruição destes microrganismos, porém em casos mais extremos, é feita a invalidação do aparelho odontológico, para manter o ambiente livre de qualquer ameaça.
 

O processo que faz toda a diferença


Com a manipulação de temperatura e pressão, com o uso de aparelhos voltados para uma esterilização de qualidade, em ambientes próprios e preparados, todo o processo consegue ser muito bem-sucedido, porém temos que considerar alguns fatores importantes em toda a questão:
 
1 – A Credibilidade do Dentista e de sua Clinica
2 – O nível de tecnologia dos aparelhos usados
 
Esses princípios vão se tornar o grande diferencial no processo de esterilização dos materiais, que dependem e muito da forma como todas as ações são conduzidas, e da competência dos profissionais envolvidos.
 
Essa questão que levantamos vai fazer todo o sentido no tópico seguinte.
 

A sua Clínica Odontológica tem algum Centro de esterilização de materiais?


Centros de esterilização de materiais são espaços que funcionam como um de selo de qualidade em Clinicas de Odontologia, pois transmitem credibilidade para o cliente, que se sente mais tranquilo para iniciar um tratamento, sem a necessidade de temer algum efeito contrário para a saúde.
 
Procure saber se o seu Dentista trabalha segundo as normas de biossegurança, pois esse detalhe é importantíssimo para garantir que uma Clínica Odontológica, tenha a capacidade de prestar serviços em saúde de qualidade, sendo um espaço devidamente licenciado por órgãos de regulamentação e vigilância.
 
Você está sofrendo com gengiva inchada e com sangramentos constantes? Entre em contato e conheça a especialidade de Periodontia da Dual Clinic, e perceba como as normas de biossegurança são respeitadas.
 
 

Dr. Murillo Rocha

Dr. Murillo Rocha

CRO 102.057
Cirurgião Dentista
Clínico Geral
Implantodontista
Excelência em estética


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Clareamento Dental