Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Não brinque com a saúde do seu filho.
 
O que vamos tratar aqui é muito sério.
 
Tem relação com a quantidade de açúcar que ele consome por dia.
 
O controle da sua alimentação é extremamente importante para evitar futuras doenças, garantindo a ele um amanhã com saúde e bem-estar.
 
Muitas crianças hoje, estão passando por problemas que deixam os seus pais aflitos e temendo o futuro de seus pequenos tesouros.
 
Quer salvar o seu bebê de um futuro sombrio?
 
Acompanhe uma recomendação urgente de um órgão americano sobre o assunto de extrema credibilidade. Conheça os riscos ameaçadores e como melhorar a nutrição diária de quem você ama.
 
Veja quantas colheres de açúcar por dia o seu filho pode tomar

Consumo de açúcar por crianças: O que o estudo americano diz?


A Associação Americana do Coração, fez uma recomendação com importância a nível mundial. Nossas crianças se alimentam muito mal e o futuro delas é ter uma saúde precária, aumentando ainda mais o risco de mortalidade.
 
O que poderia salvá-las é o consumo controlado de açúcar diariamente.
 
Exatamente 25 gramas (100 calorias) por dia, para crianças de 2 até 18 anos, o que equivale a 6 colheres diárias. Para crianças com menos de 2 anos, não pode oferecer alimentos com açúcar.
 
Doces, lanches, sucos, refrigerantes e entre outros alimentos, devem ter o controle acima, o que exige um cuidado dos pais em observar as informações sobre o açúcar.

E os alimentos com açúcar natural?


A frutose é um tipo de açúcar natural presente nas frutas. Independente da sua quantidade, não tem contraindicação, ou seja, para estes casos não necessita de um controle rígido sobre a quantidade que deve ser consumida.
 
Frutas são saudáveis e devem fazer parte da rotina alimentícia da criança. Os riscos que a criança sofre por não adotar uma alimentação saudável são enormes e geram uma lista de enfermidades.

Quais sãos os riscos do açúcar para a criançada?


Quando o açúcar é dado acima da média de forma diária, pode causar uma grande catástrofe na saúde da criançada, condenando a doenças graves, como:
 
- Problemas cardíacos na fase adulta
- Diabetes
- Colesterol alto
- Obesidade
 
Fora outros problemas graves que podem ocasionar muito sofrimento para a criança. Imagine uma vida toda dedicada a tratar um problema físico? Você não quer uma vida inteira assistindo seu filho a padecer, não é mesmo!?
 
Por isso, acompanhe o próximo parágrafo para livrar o seu filho desse destino.

Como melhorar a nutrição do seu filho?


A necessidade de formação de um novo cardápio para as crianças brasileiras e do mundo para salvá-las de uma vida de muitas dificuldades, é uma causa humanitária e de extrema importância para o futuro.
 
A nutrição infantil deve ser repensada com o acréscimo de verduras, legumes e frutas. Exercícios devem ser estimulados em tempos aonde a internet tornam as crianças mais preguiçosas e sedentárias.
 
Mas, para fazer todo esse processo de forma correta e sem furos, você precisa da ajuda de uma especialista em nutrologia para crianças.
 
Entre em contato e marque uma consulta com uma nutricionista infantil. A qualidade de vida do seu filho vai aumentar 100%.

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças