Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic


O Covid-19 trouxe uma onda de notícias, incertezas e medos. Este contexto criado pelo vírus, faz muitas mães que vivem a fase de amamentação, sofrerem com inúmeras inseguranças, mas a vida continua, e um bebê tem a necessidade da fonte de energia vital fornecida pelo leite materno.
 
Este artigo tem uma missão nobre. Ajudar muitas mães. A informação correta é a melhor fonte de libertação de medos e crenças. Por isso, separamos dados das melhores fontes de saúde. A Dual Clinic é referência em saúde na zona norte de São Paulo, então você pode confiar. Continue conosco!
 

Amamentação é muito mais que alimento: É vida!


Amamentação é o fluxo de vida mais puro que vai de mãe para filho. Conhecido como ouro branco, o leite materno tem o poder de fornecer proteção vitalícia para o resto da vida. Um alimento rico em substâncias, vitaminas e nutrientes, com o poder de preparar o bebê fisicamente para o mundo. Resumindo: Seu consumo é indispensável, mas e se a mãe estiver com suspeita de Covid-19?
 

Mãe com suspeita de COVID-19 e a necessidade de amamentar


Mãe com suspeita de Covid-19, segundo estudo recentes e divulgados pelo Ministério da Saúde, podem e devem amamentar seus filhos. Não existe até o momento, uma comprovação de transmissão do vírus no ato da amamentação. Então, a mãe deve seguir com a rotina de alimentar o seu filho normalmente, mas, cuidados são sempre bem-vindos.
 

Dicas de segurança para mães em tempos de pandemia


Lave bem as mãos antes de tocar no bebê, use máscara e mantenha o ambiente sempre limpo e arejado. No caso de visitas de familiares e amigos, restrinja o número de visitantes e procure orientá-los para manter os padrões de segurança em tempos de pandemia, como tirar os sapatos antes de entrar, usar álcool gel e máscara também, mas se mesmo com tantos cuidados, a mãe passar muito mal com o vírus (se contaminada) ?
 

A solução para mães que não se sentem bem em amamentar


Para mães que estão sofrendo com a doença e não se sentem bem para amamentar, a recomendação é tirar todo o leite, e oferecer ao bebê por um outro meio que, seja devidamente higienizado e de preferência fazer o descarte do recipiente. Entendemos, que os desafios são muitos, mas você pode superá-los.
 

Os desafios da amamentação na vida com pandemia


Trabalhar em home-office, responder e-mails, mensagens de WhatsApp, atender o telefone, cuidar da casa e amamentar...ufa! Uma maratona cheia de desafios e obstáculos. O momento de amamentar é sagrado e precisa da sua presença de corpo e alma, mesmo com tanta correria. Mesmo você bancando a mulher-maravilha, ajuda é sempre bem-vinda.
 

Você pode encontrar ajuda: Mesmo com o isolamento


Marque uma consulta com uma pediatra de confiança. Entendemos o seu receio de sair de casa, mas clinicas como a Dual Clinic, remodelou toda a sua estrutura, para se adequar as normas de segurança e combate contra a Covid-19. Você encontrará ambientes e aparelhos higienizados, recursos para evitar contaminação e médicos preocupados com o seu bem-estar.
 
Juntos vamos vencer mais uma crise! Aguardamos sua visita!

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças