Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Toda a mãe e pai ficam preocupados quando os seus filhos ficam doentes. O choro, a carinha retorcida de dor e as mãozinhas esfregando a própria pele é algo de contorcer o coração. A coisa fica mais complicada quando o pequeno começa a vomitar após algumas refeições. Um indicio que a coisa não está boa.
 
Será que pode ser alergia? Bem, antes de chegarmos a um veredito é muito importante a leitura desse texto, pois vamos expor para os papais e mamães, tudo o que é necessário saber sobre os sintomas de alergia em bebê. Antes de qualquer conclusão, leia atentamente as próximas linhas.
 

Sintomas de alergia em bebês: Quais são?

Os sintomas mais comuns de alergia em bebê aparecem com manchas vermelhas com um aspecto inchado e que acabam se espalhando por todo o corpo. Outros sinais que costumam ser comuns, surgem em uma coceira generalizada, vômitos, diarreias, gases e cólicas, aparecendo após a ingestão do leite, por exemplo.
 
Inchaços na língua e no rosto, mostram o quanto o corpo está repudiando alguma substância. O que fica muito nítido aos olhos é como a alergia surge como sintomas de gripe, causando tosse, chiado ao respirar, dificuldade para respirar e nariz escorrendo. Mas, como saber a fonte do problema?
 

Como saber o que está causando alergia no bebê?

Uma técnica que pode ser usada para saber o que está causando a alergia no bebê é retirar alguns itens da dieta dele e observar. Anote em um bloco de notas no celular para ter controle. Caso os sintomas comecem a diminuir com o tempo é um indicio forte da causa, porém, ainda não é um diagnostico tão preciso, pois o corpo humano é muito complexo.
 
Em alguns casos, é possível ocorrer perda de consciência, por isso, a necessidade de tomar cuidado ao introduzir um alimento na dieta do seu filho. O sistema do baby ainda não é auto imune.
                                                                                                                                       

Como evitar alergia no bebê?

Alguns alimentos devem ser evitados nos primeiros meses de vida, como leite de vaca, ovo, mel, soja, mariscos, morango, frutos secos, glúten, pêssego e kiwi, por exemplo, causam possíveis alergias. O mais indicado é procurar um pediatra especialista em alergias, pois nem todos os médicos pediatras tem um conhecimento profundo sobre o problema. Por ser uma doença complexa, exige muita habilidade para descobrir a causa.
 
Durante todo o período de amamentação, as mães devem ser orientadas de forma correta por seus respectivos médicos pediatras, pois alguns alimentos devem ser evitados.
 
A Dual Clinic tem as melhores pediatras especialistas em alergia da zona norte de São Paulo. Marque uma consulta

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças