Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Réveillon com o bebê é uma grande emoção para a família. Não tem como não transbordar alegria e se emocionar com as primeiras festividades do seu tesouro. Você não quer que as coisas saiam erradas e a estrela da sua vida passe por algum momento difícil não é mesmo!? Então, vamos te passar umas dicas incríveis para garantir a segurança da criança e prevenir que o pior aconteça.
 
Aprenda como livrar os ouvidos do seu bebê dos transtornos da queima dos fogos.
 

Réveillon com o bebê e as interações com as pessoas


O réveillon com o bebê para ser tranquilo e prazeroso para ele, precisa de atenção quanto as interações com as pessoas. Tudo é novo para os pequenos e não estranhe se ele chorar ao ser colocado no colo da vovó ou do Papai Noel. A criança precisa se acostumar com as feições do rosto e não pode ser separada da mãe de forma rápida.
 
Dê um tempo para ela sentir confiança em interagir com as pessoas, se não com certeza ela vai abrir o berreiro para mostrar o medo e a insegurança que está sentindo. Paciência e compreensão com o seu filho é muito importante.
 

Onde passar o réveillon com o bebê: Se preocupe com o sono


Quando escolher o lugar para passar o réveillon com o bebê, pense se o espaço oferece um cômodo confortável e livre de incômodos para ele dormir. Quando ele começar a ficar sonolento com os típicos sinais de coçar os olhos e as orelhas, não tente mantê-lo acordado, respeite o ritmo do bebê e suas vontades orgânicas.
 
Em festas de fim de ano é muito comum os adultos ultrapassarem os seus horários de sono, mas com o bebê tem que ser diferente. A sua rotina de sono deve ser respeitada e seguida com disciplina para não afetar a sua saúde e desenvolvimento.
 

Como proteger ouvido do bebê dos fogos


Uma situação delicada é achar meios de proteger o ouvido do bebê dos fogos. Alguns sacrifícios devem ser feitos, como a mãe se ausentar no momento das felicitações caso o bebê esteja acordado, para mantê-lo em um espaço longe do barulho dos fogos que com certeza vai assustá-lo e ofender a sensibilidade dos seus ouvidos.
 
Adorne o espaço com protetores anti-som, como fechando as janelas e tentando abafar o som de fora isolando o cômodo. Você pode comprar um protetor de ouvido para o bebê, que são bem confortáveis com formatos divertidos para os pequenos. Muitos pais usam este tipo de recurso para ajudar o bebê a não sofrerem com o sono.
 

Viagem de ano novo com bebê: Cuidados essenciais


Quando for pegar a estrada não se esqueça de preparar o carro para ser o mais seguro possível. Separe uma cadeirinha de bebê e prenda no banco de trás com cinto de segurança. Você precisa ter muita certeza de que tudo está em ordem com o seu bebê no banco antes de sair e nas demais paradas.
 
Qualquer erro nesse sentido pode custar a segurança dele. E nas estradas o cuidado deve ser reforçado. O corpo frágil de um bebê precisa ser protegido de qualquer movimento brusco no carro e dificuldades na estrada. Todo cuidado é pouco para cuidar da integridade física do seu pequeno tesouro.
 
Antes das festividades procure marcar uma consulta com um pediatra particular para ver se a saúde do bebê está em ordem. Encontre o melhor atendimento da zona norte de São Paulo. Entre em contato e cuide da razão da sua vida.

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças