Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Com aumento do surto de febre amarela, a procura por informações sobre sintomas, o que fazer quando a criança é infectada, quantas doses deve tomar da vacina, quanto tempo dura a imunização e contraindicações, se torna um dos assuntos mais buscados e comentados em diversos veículos de comunicação no momento. 

 

Pensando no bem-estar dos nossos leitores e nos apegando as suas dores, desenvolvemos um conteúdo especial e de utilidade pública. Saiba mais sobre reação da vacina de febre amarela em bebê, e com este conteúdo evite o pior.

 
Continue lendo para entender melhor! 
 

Reação da vacina da Febre Amarela: Os sintomas 


A Vacina da febre amarela pode apresentar efeitos colaterais após 5 ou 10 dias depois da sua aplicação, pois o vírus vacinal precisa de um tempo para se consolidar dentro do organismo. No caso do bebê, sintomas como dores de cabeça, febre alta e diarreia, podem se manifestar. O importante dentro desta situação, é entender o porquê ocorre estas reações.
 
A Vacina da Febre Amarela é concebida a partir do próprio vírus da doença, porém devidamente manipulada por processos únicos para desenvolver a tão preciosa proteção na qual precisamos. Não precisa se preocupar quanto a eficiência desta solução, pois diversos testes e observações foram feitos antes de liberá-la para imunizar a população.
 
Mas talvez o seu bebê não apresente tais reações...
 

Reação da vacina de febre amarela em bebê com 9 meses


Reação da vacina de febre amarela em bebê 9 meses, pode ocorrer e precisa ser tratada como um fato previsível com toda a seriedade, pois é a partir desta idade que a criança tem a autorização de ser imunizada. Antes desta faixa etária, é extremamente perigoso a imunização, partindo do ponto que abaixo de 9 meses o bebê não apresenta uma estrutura mínima para receber o vírus vacinal.
 
Os riscos de uma aplicação precoce e fora do perfil recomendado, vai gerar consequências graves, beirando a possibilidade de óbito. Quando profissionais da saúde fazem determinadas recomendações, necessitamos ouvir com atenção e acatá-las com todo o cuidado e zelo.
 
Acredito que neste ponto do texto, você deve estar pensando:
 
- E se o meu bebê não apresentar as reações? Devo me preocupar?
 
- E se as reações forem muito fortes?
 
Você vai obter as respostas no próximo tópico.  
 

Reação da vacina de febre amarela: O que fazer?


Vamos responder as perguntas do tópico anterior, tudo bem?
 
Com relação ao seu bebê não apresentar reações da vacina de febre amarela, não se preocupe, pois, cada organismo apresenta informações particulares e que se diferenciam um dos outros, o que pode gerar um tipo diferente de relação do seu bebê com a composição da vacina.
 
Respondendo o segundo questionamento, se as reações forem fortes ao ponto de febre alta e diarreia aonde as fezes apresentam sangue por exemplo, dirija-se a um pediatra. Este profissional vai fazer todos os exames necessários, e vai dar um diagnóstico tranquilizador para os pais, dando as recomendações necessárias para formatar a recuperação da criança.
 

Este conteúdo conseguiu te ajudar? Nosso desejo é auxiliar os nossos leitores da melhor maneira possível! Compartilhe com os seus amigos e familiares! Curta nossa página no Facebook e receba atualizações dos nossos conteúdos semanalmente! 

Para maiores informações entre em contato com a Dual Clinic e marque uma consulta! 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças