Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

O parto normal é um milagre de caprichos naturais que podem vencer a morte. Uma mulher que passa por este tipo de experiência nunca mais será a mesma.
 
O tempo é curto e existem momentos que marcam uma vida definitivamente. Se uma mulher pudesse enumerar os acontecimentos mais intensos da sua trajetória, o parto normal figuraria em uma lista de top 10 com certeza.
 
Existem detalhes da mente de uma mãe que vão ser apresentados neste post. Na cabeça de uma mulher, ocorre sutilezas e transformações extraordinárias que vão acompanhá-las eternamente e vão guia-las em uma jornada humana épica.
 
Ter um filho nos braços recém-nascido já é fantástico, independente se é cesariana ou parto normal, mas no segundo caso devido a todos os acontecimentos que a cerca, é emocionante.
 
Continue a leitura e emocione-se.

Parto normal x Cesariana: A decisão


Uma discussão que pesa um pouco na cabeça de qualquer mulher, é: Parto normal ou Cesariana? O segundo caso, pode ser devido a recomendações médicas o que deve ser respeitado e seguido, pois, tem futuras mamães que tem condições de saúde mais frágeis.
 
Mas, e quando a mulher e o bebê têm plena saúde para juntos passarem por tal momento, muitos mitos passam pela mente da mãe, o que gera muitas inseguranças com relação a dor e o tempo do parto normal.
 
Mas, quando a escolha é pelo parto normal, começa a transformação.

O parto normal e o nascimento de uma nova mulher


Dor....ansiedade...medo.
 
Uma vida começa a querer sair de dentro de você.
 
Você é parte de um milagre que foi escolhida para gerar uma vida, que terá o seu sangue e maioria das suas características.  
 
As pessoas têm rodeiam e pedem que se acalmem:
 
- Respire, respire e não se esqueça de respirar.
 
É chegado o momento e começa toda a preparação. As horas vão passando e você começa a lutar para ver o rostinho mais lindo que você já viu.
 
Dor....força…dor....
 
Choro.
 
Lágrimas e emoção. É uma parte de você em cada centímetro daquele bebê. Você é a senhora geradora de vida. Você também é um milagre.
 
Agora, você vai viver para estar sempre bem. Precisa se reestruturar emocionalmente e fisicamente. Esperar o seu corpo e mente saírem do êxtase de emoções.
 
Você viverá eternamente em uma conexão profunda
 
Por amor a você e pelo o seu filho.
 
Os benefícios do parto normal para essa nova vida serão incríveis.
 
PS; Banhos e massagens ajudam no alivio de dores mais fortes.

Os benefícios preciosos do parto normal


O fato de não ser uma cirurgia, o risco de infecção pelo parto normal é muito menor, o que gera também uma estatística bem positiva, pois o número de mortes será bem reduzidos em relação a cesariana.
 
Um hormônio durante o parto normal é liberado pelo corpo da mãe, beneficiando também o bebê, pois o leite é estimulado a descer mais rápido, ajudando na alimentação completa logo nas primeiras horas de vida.
 
A mãe recupera-se mais rápido, pois o seu corpo não é submetido a uma cirurgia de cessaria, na qual necessita do restabelecimento dos tecidos.
 
Conheça mais benefícios para os bebês:
 
- Menos risco de obesidade para o bebê
- Pequeno respirando melhor
- O recém-nascido tem um encontro com um hormônio que o deixa mais calmo e alerta.
 
Não deixe para escolher o seu pediatra depois que o bebê nascer. Crie um vínculo com este profissional já na gestação, você terá benefícios incríveis para a sua saúde e do bebê.
 
Entre em contato e marque uma consulta

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças