Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic


Obesidade infantil é um dos grandes vilões do século para a saúde do seu filho.
 
Segundo o IBGE, nos últimos 30 anos, os números de crianças obesas no país cresceram muito e assustam muitos profissionais de saúde.
 
Não é brincadeira e nem uma questão de estética. A verdade aqui não é a aparência do seu filho.
 
O bullying não é o caso a ser considerado, pois estamos falando de saúde.
 
Qual pai e mãe querem ver o seu filho doente?
 
Vamos dizer na sua cara; 4 verdades que assustam qualquer pai e mãe. Seu filho corre risco.
 
A obesidade infantil não é brincadeira!

1 – Doenças respiratórias: Asma e apneia


Doenças respiratórias tornam crianças mais frágeis á outras doenças. A obesidade infantil é a porta para a asma e a apneia. A vida do seu filho se tornará mais difícil. Por isso, é importante que uma atenção ao peso do seu filho, seja encarada como algo vital. Crianças com problemas respiratórios sofrem em determinadas estações do ano. Dorme mal, não podem brincar e tem uma série de restrições, fora que, tem o drama das doenças ortopédicas. 
 

2 – Obesidade infantil e o drama das doenças ortopédicas


Obesidade infantil é o caminho mais rápido para doenças ortopédicas. Joelhos e coluna, ficam sobrecarregados com o excesso de peso. As dores serão insuportáveis. Criança, mesmo gordinha é ativa e gosta de brincar. Imagine, as dores insuportáveis que o seu pequeno vai sentir, depois de um dia intenso de brincadeiras. Para brincar com mais qualidade de vida e felicidade o seu pequeno precisa de sua ajuda. Fora que, ele será um adulto infeliz.
 

3 – Obesidade mórbida: Um adulto infeliz


Obesidade mórbida é um futuro triste para um adulto, pois ele fica parado, sem atividade e dependente de cuidados especiais. O sofrimento é grande, pois a autoestima afunda, como pedra na água. Cuide do futuro do seu filho, hoje. Comece a olhar para a saúde dele no presente. Cuidados no momento ao invés de deixar o futuro chegar, é a melhor escolha que você pode fazer agora.
 

4 – Diabetes, colesterol alto e hipertensão arterial


Diabetes, colesterol alto e hipertensão arterial, não são apenas fatores genéticos, pois, podem ser adquiridas aos poucos durante a infância. Com uma obesidade infantil o seu filho tem todo este processo adiantado com mais rapidez. Para uma criança é um cenário horrível. Doenças perigosas que tornam uma vida cada vez mais difícil. Espero que pense nisso.
 
Percebe pai e mãe, a gravidade da situação!? Não é um controle em cima da aparência do seu filho, mas um cuidado com a vida dele. As brincadeiras dos amiguinhos com a relação ao peso, podem ser cruéis, porém, o que interessa é o bem-estar do seu filho.
 
Precisa de orientação, para cuidar da saúde do seu filho? MARQUE uma consulta com uma das nossas pediatras. Acesse o nosso FACEBOOK, siga-nos e veja as avaliações. São depoimentos emocionantes de mães agradecidas e eternamente gratas.
 
 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças