Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

 
Existem histórias que parecem escritas para serem levadas ao cinema, mas são passagens reais que ocorrem na vida de muitos brasileiros. Vamos narrar para você um acontecimento fantástico e que merece destaque. São momentos que não ocorrem a toda hora e marcam definitivamente a vida de todos que a vivenciaram.
 
Você vai conhecer a Amanda Cristina Alves, uma cearense que passou por muitas provações na vida e sua trajetória é dividida entre o antes e depois do nascimento deste bebê. Acredito que você vai se emocionar.
 
Acompanhe toda a narrativa da mulher que acorda de coma após o toque do seu recém-nascido. Impressione-se!

Mãe brasileira e seu drama pessoal


Uma mãe brasileira por nome de Amanda Cristina Alves natural do estado do Ceará, sofre de epilepsia crônica desde a infância. Esse quadro difícil foi cercado por cuidados que incluem o uso de remédios regulares para o controle da doença. A sua terceira gravidez trazia sinais de que o seu estado de saúde se agravaria.
 
Os quadros convulsivos traziam grande preocupação, gerando a diminuição das doses de medicação para a preservação do feto. A hora tão esperada chega e nesse momento as coisas se complicam e muito a ponto de tudo parecer perdido.

Bebê nasce e as coisas se complicam


A gravidez foi extremamente complicada com crises de convulsão. Antes do parto um transtorno de ansiedade levou Amanda Cristina Alves a ter novos ataques o que obrigou os médicos a fazerem uma cesariana.
 
Após o nascimento da criança, a mãe entre em estado de coma. Ela não responde de forma alguma a qualquer tentativa de reanimá-la. Um estado crítico. O recém-nascido é levado para a UTI para ficar longe da mãe.
 
As esperanças parecem ter acabado. Não tem mais o que fazer. Até que a enfermeira tem uma ideia para salvar a mãe daquele estado.

Mamãe e bebê e o contato pele a pele


O bebê foi levado até a mãe que ainda permanecia em estado de coma. Ao ser colocado em uma posição como se Amanda o abraçasse, o milagre em fim aconteceu.
 
O coração começa a acelerar…os olhos abrem cheios de lágrimas e a produção de leite materno começa. A equipe médica toda começa a se emocionar de forma incontrolável, pois o que acaba de acontecer diante dos olhos de todos é algo inacreditável.
 
O despertar de uma nova mulher que passou pelos vales mais doloridos da enfermidade humana. O amor entre mãe e filho produziu um antídoto contra algo tão cruel. 
 
A conexão entre mãe e filho é algo poderosíssimo e que a ciência não consegue explicar. Milagres que estão além da compreensão humana e que trazem histórias marcantes e incrivelmente envolventes.
 
Você gostou de conhecer a trajetória da Amanda Cristina Alves? Torcemos que tenha trazido boas reflexões. Compartilhe esse conteúdo em nosso Facebook, acesse mais matérias sensacionais como essa em nosso blog.
 
A Dual Clinic tem a especialidade de Pediatria. Atendimento feito pelas doutoras Paula Regina e Marly Sato. Entre em contato e marque uma consulta agora mesmo!

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças