Ícone telefone

(11) 3851-8411

Ícone telefone Medicina: (11) 96065-9978 Ícone telefone Odontologia: (11) 96306-7414 Ícone horário

Seg. à Sex. 08:00 as 18:00

Ícone endereço

Av. Parada Pinto, 135 – Vila Nova Cachoeirinha

Telefone da Dual Clinic Whatsapp da Dual Clinic Endereço da Dual Clinic Instagram da Dual Clinic

Os relatos que mais se ouvem dos pais, são acontecimentos relacionados a acidentes domésticos com crianças, que deixaram alguma marca ou sequela negativa na vida dos seus filhos.  Um simples momento de desatenção, pode custar a integridade física dos pequenos, que sofrem as consequências por serem inocentes e curiosos, pois desconhecem os perigos do mundo a sua volta.

Por isso separamos 5 passos muito simples, que vai ajudar e muito na organização da casa, adaptando os ambientes, para que seja um local seguro para as crianças crescerem felizes e livre de perigos e acidentes!
 

1 - Acidentes domésticos evitados com proteções pela casa

 

Sacadas, janelas e mezaninos são perigosos pois qualquer descuido da criança, pode resultar em uma queda em alturas que geram grandes fatalidades. Redes e grades, podem evitar o pior. Procure investir nestes itens, além de serem de fácil instalação, vão manter o seu filho seguro.

 

Mas não se esqueça de comprar um material resistente e de qualidade, e evite de deixar objetos que podem ser usados pelas crianças para vencer as barreiras.

 

2 - Acidentes com crianças prevenidos com afastamento de objetos

 

Cadeiras, bancos, camas e qualquer suporte de fácil escalação para as crianças, devem estar longe do alcance delas. Pois ao subirem e se debruçarem, poderão sofrer quedas. Mantenha a sua casa organizada neste sentido, mantendo estes móveis instalados em locais seguros.
 

3 - Criança segura com cercas e redes de proteção

 

Cercas, portões e redes de proteção, podem ser instalados em escadas abertas, que sem um item de segurança adequado, causam instabilidade nas crianças, que podem sofrer um desequilíbrio.  Escadas com corrimões, oferecem também perigo, pois a criança com a sua inquietude, não vai descer a escada da forma mais simples possível.

 

4 - Riscos domésticos amenizados com brincadeiras em locais seguros

 

Lajes, sacadas e escadas não são locais apropriados para atividades de lazer. O risco de lesão em ambientes assim é grande, e como o físico da criança é frágil e está em desenvolvimento, as consequências podem ser irreversíveis.

 

5 - Quedas na infância causados pelo uso de andadores

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o uso de andadores não são recomendáveis, pois além de provocar quedas, gera uma má formação, comprometendo o desenvolvimento da criança.

 

Pensando em passear com o bebê e precisa de orientações para um item seguro e de boa qualidade? Leia o seguinte post:  Carrinho de bebê e 3 dicas para um passeio seguro e confortável, e garanta um momento único com o seu filho.

 

Dra. Paula Regina Colombi

Dra. Paula Regina Colombi

Formada pela Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia - SP
Especialista em pediatria pela AMB


FALE COM O ESPECIALISTA
Ebook sobre Alergia em Crianças